quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Centro Europeu apresenta Master Class gratuita sobre cinema de animação.




Curador de festival internacional vai exibir filmes e falar sobre as tendências contemporâneas nesse gênero de cinema


Nesta sexta-feira, 04 de dezembro, o Curso de Cinema do Centro Europeu vai apresentar uma Master Class especial que terá como tema "Cinema de Animação Contemporâneo". A aula especial será ministrada por Alexandre Juruena, curador e diretor geral do Anim!Arte - Festival Internacional de Animação, que exibe filmes feitos por estudantes de cinema de animação em diversos países.

Durante a Master Class, o palestrante vai exibir diversos filmes de destaque e premiados em festivais internacionais, e também comentar sobre as diversas tendências, técnicas e estilos que fazem desse gênero de cinema um dos mais populares do mundo. O Festival Anim!Arte acontece desde 2001, e além das exibições em sua sede no Rio de Janeiro promove mostras itinerantes por vários estados brasileiros e países como Estados Unidos, Austrália e Dinamarca.

A Master Class será realizada na sede Batel do Centro Europeu, localizada na Rua Benjamin Lins (nº 999), a partir das 10h. O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3233-6669.


Fonte: P+G Comunicação Integrada, através de Rafael Leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário