terça-feira, 10 de novembro de 2015

ZOHAR CONTENT ABRE EM SP COM NÚCLEO CRIATIVO LIDERADO PELOS ROTEIRISTAS JOSÉ LUIZ MARTINS E PATRICIA LEME.




Nova operação vai trabalhar junto ao mercado publicitário e de entretenimento


A Zohar Cinema acaba de lançar uma divisão da empresa, a ZOHAR CONTENT, focada exclusivamente em atender ao mercado de entretenimento e da criação audiovisual. A nova divisão amplia o portfólio de trabalho que a produtora já desenvolvia com excelência na publicidade para o branded contente.

A nova empresa irá dar continuidade a todos os projetos não-broadcast da Zohar Cinema já em desenvolvimento, como o longa “SOUNDTRACK”, com distribuição da MGM e Europa Filmes, a ser rodado em 2016; a série documental GERCHMAN para o canal pago Arte 1; o longa “O PARADOXO DE ANDROMEDA”, pré-selecionado no Cinemart 2015; e o documentário – com co-produção internacional com a K.O Amsterdã – ‘DO ZERO AO INFINITO”, sobre o colecionador de Vinil Zero Freitas ; entre outros projetos.

A Zohar Content já nasce com DNA criativo reforçado pelos redatores e roteiristas José Luiz Martins e Patricia Leme. Os dois vão atuar ao lado dos quatro sócios da empresa, Carlos Paiva, Isabelle Tanugi, Fernanda Rossi e Fernando de Souza, bem como do diretor de atendimento Nivio Alves de Souza, que assume as funções de diretor de novos negócios na Zohar Content.

Nos próximos dias estreiam na mídia dois trabalhos da Zohar Content para o mercado publicitário: a nova série de web doc para Jack Daniels, dirigida por Roberto Andreoli, e uma campanha interativa das Motos Honda, dirigida por Marcos Mello.

A divisão de Branded Content conta com grandes nomes do casting de diretores de cena da Zohar Cinema, como a dupla Tomat, Marcos Mello e Ian SBF, diretor de cena, roteirista e sócio do Porta dos Fundos, além de parcerias internacionais – como com a superpremiada produtora inglesa Nexus. Também conta com novos talentos focados neste mercado: Julio Secchin, Michel Coeli, Radiográficos, Roberto Andreoli, Pedro Rossi e Rico Faissol.

“A Zohar Content está pronta para oferecer todas as etapas para o melhor desenvolvimento de uma história: criação da ideia, formatação de projetos, desenvolvimento dos roteiros e produção”, afirma Patricia. “Com todos os formatos, telas e plataformas disponíveis, milhões de pessoas geram conteúdo diariamente. A concorrência é grande e tanto agências quanto anunciantes precisam de parceiros bem preparados para criar e produzir conteúdo capaz de entreter e engajar a audiência” completa Zé Luiz.

José Luiz Martins e Patricia Leme são sócios na Bada Bing - Geração de Entretenimento e fizeram trabalhos como mini docs para Tok&Stok (DM9) e Banner Ao Vivo para Santander (ID). “A marca Bada Bing continua existindo dentro da Zohar Content como núcleo criativo que vai explorar novas ideias, formatos e narrativas para oferecer ao mercado”, explica Nivio.

Martins foi redator em agências de publicidade como AlmapBBDO e NeogamaBBH e diretor de criação na Africa. Tem também grande vivência criativa fora do universo das agências. É humorista de stand up comedy, roteirista da revista Mad e co-criador da página Job do Dia.

Patricia passou pela área de criação de agências como Age e NeogamaBBH. Como roteirista, venceu o Crie Curta 2 e teve seu curta-metragem “1988-2011” exibido em vários festivais. É co-criadora da série de TV “DIA 1”, vencedora do NETLAB TV, que estreia em março na HBO, com produção da O2 Filmes.


SOBRE ZOHAR CINEMA

A Zohar Cinema tem 28 anos de atividades em produção audiovisual no mercado brasileiro e internacional, tanto em publicidade como em entretenimento. Com sede no Rio de Janeiro e escritório em São Paulo, a produtora conta com renomados diretores de cena: Tomat, Marcos Mello, Ian SBF, Hermanos Puenzo, Sean Thomson e Marcus Nispel, além de diversos outros diretores de produtoras premiadas representadas pela Zohar no Brasil. São elas: Nexus Productions, MJZ, Gorgeous, Academy, @radical.media, Park Pictures e Concreto Films.


Fonte: Agência Casa do Bom Conteúdo, através de Felipe Bocatti, Marcelo Affini, Gil Dias e Rodrigo Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário