quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Vinheta traz as primeiras imagens de obras exibidas no festival ÓPERA NA TELA.




EVENTO ACONTECE NO PARQUE LAGE ENTRE OS DIAS 20 E 29/11 E SEGUE PARA CINEMAS DE MAIS DE 20 CIDADES BRASILEIRAS


A Festival ÓPERA NA TELA acaba de divulgar as primeiras imagens das 13 óperas que serão exibidas durante a mostra que começa dia 20 e segue até 29 de novembro no Rio de Janeiro no Parque Lage, passando ainda a ocupar cinemas de 20 cidades brasileiras. Inéditas no Brasil e integrantes de recente temporada europeia, nove óperas serão exibidas em um telão na tenda de cristal montada no Parque Lage, com capacidade para 400 lugares. Outras quatro se juntam à programação que passa a itinerar ainda em novembro em cinemas de 20 cidades brasileiras até junho de 2016.

Os ingressos no Parque Lage, no Rio, terão valores acessíveis (R$ 20 inteira) e os cinemas aplicarão tarifas próximas ao conteúdo já exibido. O Festival ÓPERA NA TELA tem patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - ISS, e do Sofitel. A produção é da Bonfilm, responsável pelo Festival Varilux de Cinema Francês, que, em 2015, chegou a 50 cidades e levou 110 mil pessoas aos cinemas.

Na programação, obras apresentadas em verdadeiros templos operísticos do mundo, como a Ópera de Paris, Teatro Alla Scala de Milão, Teatro Real do Liceu de Madri, Teatro La Fenice de Veneza, Ópera Estatal de Berlim, Grande Teatro do Liceu de Barcelona e Ópera de Lyon, e festivais líricos como de Salzburg, Aix en Provence e Baden-Baden. Entre os títulos, grandes clássicos populares como “Carmen", “Tosca”, “Don Giovanni”, "O barbeiro de Sevilha", "Aida", "Norma", "A flauta mágica" e "Rigoletto", entre outros. O evento também contará com uma produção brasileira recente, “Os pescadores de pérolas”, de Bizet, dirigida pelo cineasta Fernando Meirelles no Theatro da Paz de Belém.

“A exemplo do que foi lançado recentemente nos cinemas da França, com a programação ‘Viva l'opéra’, a intenção é oferecer um conteúdo alternativo original para os cinemas com um preço acessível. Outro ponto forte é o primor da seleção de títulos com filmagens impecáveis, realizadas por cineastas, com recursos de captação de imagem e finalização e som espetacular. Queremos demonstrar que todos podem se emocionar com a ópera e que a música pode transformar a vida das pessoas”, afirma o diretor e curador do festival, Christian Boudier.


Venda de ingressos: www.operanatela.com e www.bilheteriadigital.com


Fonte: Agência Febre, através de Ana Luiza Graça e Kátia Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário