quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Programão Carioca chega a Guaratiba com atividades gratuitas para toda a família.




Exposição, filme, peças e oficinas vão animar o público do projeto da Globo no dia 15 de novembro, domingo, a partir das 14h


A Globo levará no dia 15 de novembro, domingo, o Programão Carioca à Arena Carioca Chacrinha, em Guaratiba. Entre as atrações, o público poderá conferir a exposição “Guaratiba contra-ataca”, do fotógrafo e morador do bairro Lucas Jones, troca de livros do “Livre.ria” – projeto que incentiva à leitura através da montagem de bibliotecas colaborativas itinerantes –, pré-estreia e bate-papo do filme “As aventuras do pequeno Colombo” (imagem acima) e ainda a peça “Conselho de classe”.

Às 14h, o espetáculo infantil “Cantando histórias” entra em cena e narra a história de Junior, um menino que sonha em ser escritor. Logo em seguida, haverá oficina de percussão corporal com o ator e coreógrafo Neris Cavalcante, que vai proporcionar uma experiência prática de percepção sensorial para participantes de todas as idades.

Os cinéfilos poderão assistir também à pré-estreia da animação “As aventuras do pequeno Colombo”. O filme conta a história do jovem Cristóvão Colombo e de seus amigos Leo da Vinci e Monasali em uma aventura pela lendária ilha Hi Brazil. O diretor do longa Rodrigo Gava vai participar da sessão e falar um pouco sobre o lançamento do filme que conta com a dublagem de José Wilker, em um de seus últimos trabalhos, e Isabelle Drummond.

Ao final da programação, será a vez da premiada peça “Conselho de Classe”. Com os atores Cesar Augusto, Leonardo Netto, Marcelo Olinto, Paulo Verlings e Thierry Trémouroux, o espetáculo, que gira em torno de uma escola pública carioca, tem como proposta gerar diálogo a respeito da educação no Brasil e da atual situação do sistema no mundo.


Programão Carioca:

Criado em 2013, o Programão Carioca é uma iniciativa da Globo, com o apoio da Globo Filmes, que leva mensalmente cinema, teatro e outras manifestações artísticas para moradores de várias regiões do Rio e do Grande Rio. Em 2015, a emissora incluiu na programação do projeto manifestações artísticas de talentos locais, prestigiando assim iniciativas de moradores de diversos bairros e municípios.

Na primeira temporada, foram sete filmes de grande sucesso e cinco peças teatrais, que animaram o fim de semana do público de sete locais, como Queimados, Marechal Hermes, Paquetá, Seropédica, Pavuna, Niterói e São Gonçalo. A segunda temporada do projeto também foi um sucesso e passou por locais como Madureira, Nilópolis, Barra da Tijuca (Cidade das Artes), Penha, Itaboraí, Caxias, Copacabana (Quiosque da Globo), Pavuna, Manguinhos, Bangu (Talavera Bruce), Paquetá, Santa Cruz, Campo Grande, Pavuna. No total de dez edições, que incluem uma versão especial do Festival do Rio, os participantes conferiram 15 longas e dez montagens teatrais. Nesta terceira temporada, o projeto já levou cultura e arte para Guadalupe, Manguinhos, Centro, Nova Iguaçu, Barra da Tijuca, Niterói e Queimados, além de edições especial no Festival do Rio 2015 na Vila Mimosa, Centro, Paquetá e Pedra de Guaratiba.


SERVIÇO:

Data: 15/11, domingo

Horário: A partir das 14h

Local: Arena Carioca Chacrinha – Guaratiba

Endereço: Rua Soldado Elizeu Hipólito, 138 – Guaratiba


PROGRAMAÇÃO:

14h - Exposição “Guaratiba Contra-ataca”, do fotógrafo Lucas Jones, e troca de livros com o projeto “Livre.ria” – Classificação livre

14h - Peça “Cantando Histórias” da Cia Duarte – Classificação livre

15h - Oficina de percussão corporal com Neris Cavalcante –Classificação livre

16h - Pré-estreia do filme “As Aventuras do Pequeno Colombo” – Classificação livre

17h30 - Bate-papo com o diretor do filme “As Aventuras do Pequeno Colombo” – Rodrigo Gava

19h - Peça “Conselho de classe” – Classificação 12 anos

Entrada gratuita

Retirada de ingressos a partir de 13h


Fonte: Agência Approach, através de Melina Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário