quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Mostra Competitiva é o grande destaque do 8º Festival de Cinema da Lapa.




Importante celebração do cinema brasileiro será realizada de 17 a 21 de novembro, na histórica cidade da Lapa (PR)


Entre os dias 17 e 21 de novembro, será realizado o tradicional Festival de Cinema da Lapa, na histórica cidade paranaense localizada na região metropolitana de Curitiba. O evento, que chega à sua oitava, tem como um dos destaques a Mostra Competitiva de Longa-Metragem.

Quatro longas-metragens foram selecionados e apresentam um painel diversificado de gêneros, propostas estéticas e abordagens temáticas, através da criatividade de cada diretor no uso dos recursos da linguagem cinematográfica. Ao longo das noites do festival, sempre a partir das 20h, o público se emocionará com grandes histórias estreladas por alguns dos melhores atores e atrizes paranaenses e brasileiros.

“Romance Policial” (2014) ‘imagem acima’, dirigido por Jorge Durán, conta com Daniel Oliveira e Roxana Campos elenco, e apresenta a história de um funcionário público, com vocação para escritor, que viaja ao Deserto de Atacama em busca de inspiração para redigir um conto. “Muitos Homens Num Só” (2014), com direção de Direção de Mini Kerti, tem um elenco recheado por estrelas, entre eles Vladmir Brichta, Alice Braga e Caio Blat, e retrata um caso de amor no Rio de Janeiro do século XX.

O paranaense “Travessias” (2015), de Salete Machado, fala sobre o destino de três personagens que serão cruzados entre o visível e o invisível. Para completar, o também paranaense filme de suspense “Cormorant” (2014), de Beto Carminatti, narra à história de cinco amigos que vão passar um fim de semana no campo. A Mostra Competitiva entregará o Troféu Tropeiro da Lapa para os premiados em 13 categorias, entre elas Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Filme.

A programação oficial do 8º Festival de Cinema da Lapa será realizada em uma tenda climatizada montada ao lado do Theatro São João, no centro da cidade da Lapa. A cerimônia de premiação da Mostra Competitiva de Longa-Metragem será realizada no dia 21 de novembro, às 20h30. Para conhecer todos os detalhes do festival, com o cronograma completo do evento, acesse o site www.festivaldecinemadalapa.com.br


Fonte: P+G Comunicação Integrada, através de Luciana Pompeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário