sábado, 14 de novembro de 2015

DEDS – Cultura de Periferia, na Sala Redenção – Cinema Universitário.




Mini Cine Tupy (BR, 2002, 10min) Dir. Sérgio Bloch

18 de novembro – quarta-feira – 19h

José Zagati, catador de papelão de Sítio das Madres, assentamento na periferia de São Paulo, montou uma pequena sala de cinema na garagem de sua casa, com materiais encontrados no lixo, para poder exibir filmes para as crianças da vizinhança. O cinema funciona todos os domingos e a sessão começa assim que anoitece. Se não chover: é que o projetor fica desprotegido na calçada, para que tenha maior distância da tela. No Mini Cine Tupy a entrada é franca.

+

Eu Não Ganhei Este Edital (BR, 2009, 10min) Dir. André Pacheco, Julio Pecly, Paulo Silveira

Um Roteirista escrevendo um roteiro para colocar em um edital público, e sua frustração ao não ser selecionado. Com Leandro Firmino da Hora.

+

Super Tinga (BR, 2015, 15min) Dir. Luciano Moucks

Super Tinga é um seriado que fala do cotidiano dos habitantes da periferia, no bairro Restinga em Porto Alegre, através de um herói negro que tem a companhia de sua fiel escudeira Abelha Girl. Super Tinga não tem super poderes, porém ele tem armas poderosas que são a fé, solidariedade e o amor ao próximo, já a sua parceira Abelha Girl busca resolver os problemas da forma tradicional, quase sempre sendo impedida pelo seu parceiro e mestre.


Fonte: Coordenação e curadoria da Sala Redenção – Cinema Universitário: Tânia Cardoso de Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário