quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Chefe dos estúdios do ‘Call of Duty: Black Ops III’ e criador de Groot em ‘Guardiões da Galáxia’ são destaque na CCXP e VFX Rio.




O VFX RIO E A COMIC CON EXPERIENCE FIRMARAM UMA PARCERIA INÉDITA E DOIS PALESTRANTES DO EVENTO CARIOCA VÃO À SÃO PAULO APRESENTAR SUAS CRIAÇÕES


A primeira edição do VFX Rio – que acontece no dia 2 de dezembro – traz para o Brasil alguns dos mais importantes nomes dos efeitos especiais do mundo do cinema e dos games. Entre os convidados internacionais, dois deles irão também para São Paulo para participar da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br): o indicado ao Oscar Mike Sanders, Senior Visual Director dos estúdios da empresa de games Activision; e Sheldon Stopsack, responsável por um personagem que conquistou o público no longa da Marvel “Guardiões da Galáxia”: o Groot. É dele também a impressionante recriação do jovem Arnold Schwarzenegger em “O Exterminador do Futuro – Gênesis”. Mike e Sheldon participam da programação do VFX Rio no dia 2 e da CCXP no dia 3.

“Esta parceria só traz benefícios para os dois eventos e para o público. Tanto Sandres quanto Stopsack estão muito entusiasmados com a ideia de vir ao Brasil e poder apresentar seus trabalhos e de seus estúdios nas duas cidades”, diz Jazmin Kuan Veng, diretora do VFX Rio. “São eventos complementares. O VFX atende tanto aos fãs quanto aos profissionais de computação gráfica e efeitos visuais.”


Sobre Mike Sanders

Antes de juntar-se à Activision, Sanders trabalhou na Industrial Light and Magic, onde participou do desenvolvimento de tecnologia para 80 longas. É dele o elenco digital que vemos em “Titanic”; efeitos das três últimas sequências de “Star Wars” e do filme que estreia em dezembro; a tecnologia por trás de “Avatar”, e os personagens impressionantes de “Piratas do Caribe”, pelo qual foi indicado ao Oscar de Desenvolvimento Científico. Para delírio dos gamers, Sanders vai falar de sua experiência no universo dos jogos: “Criando os novos Call of Duty: Black Ops III e Guitar Hero Live”. Além de falar de sua experiência, ele vai mostrar como o desenvolvimento de um game nada deixa a dever aos grandes estúdios de Hollywood.


Sobre Sheldon Stopsack

Supervisor de VFX de longas-metragens por mais de dez anos, em 2007 ingressou no estúdio global The Moving Picture Company, para trabalhar nos efeitos visuais de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” e “As Crônicas de Nárnia – O príncipe Caspian”. Desde então tem liderado times de produção para longas como “Robin Hood” (2010), “007 – Operação Skyfall”, “O Cavaleiro Solitário” e “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”. Stopsack vai falar sobre VFX em filmes blockbuster como “Guardiões da Galáxia” e “O Exterminador do Futuro – Gênesis”.


Sobre o VFX

O VFX Rio – em inglês é a sigla para efeitos visuais desenvolvidos e criados para filmes, games, aplicativos e produções para TV – reúne profissionais e talentos de peso dos mais renomados estúdios de Hollywood, além das produtoras brasileiras O2 e Conspiração. Os efeitos de alguns dos mais importantes filmes e games serão vistos pela plateia em grande estilo: na mega tela do Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro - Cine Odeon, na Cinelândia, um dos mais antigos cinemas em funcionamento da cidade, recém-reformado. O público que comprar o ingresso terá acesso a palestras, cursos, apresentações e uma pré-estreia. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Odeon e no site ingresso.com, no link http://vfxrio.com.br/2015/ingressos/.

A direção do evento firmou parceria com a ACM Siggraph (http://www.siggraph.org/), voltada para pesquisa, desenvolvimento e difusão dos profissionais e das empresas de efeitos visuais e o maior evento de computação gráfica e VFX do mundo. Pam Hogarth, Co-presidente da Comissão de Educação do Visual Effects Society, The Conduit (Eidos) vem falar sobre “Como construir uma carreira internacional em Efeitos Visuais”. Além disso, ela receberá cinco jovens profissionais, selecionados entre vários inscritos. Pam fará uma revisão do portfólio de cada um.

Outros convidados do VFX Rio são Lucia Modesto, executive supervisor of VFX Production da TV Globo; Claudio Peralta, da Conspiração Filmes; e Sandro di Segni, da O2 Filmes; e Luiz Velho, uma lenda no universo da computação gráfica do país, Visual Computing Researcher - Instituto Nacional de Matemática Pura. Para mais informações sobre o evento, as palestras e os convidados, acesse: http://vfxrio.com.br/2015/

A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias. Os ingressos de sábado, domingo e os pacotes de 4 dias já estão esgotados, mas ainda é possível adquirir ingressos para quinta, sexta e Full Experience.


Sobre a CCXP – Comic Con Experience

A CCXP - Comic Con Experience acontece no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O evento é organizado pelo Omelete, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Em 2014, a CCXP reuniu 97 mil pessoas e as principais empresas e artistas do mercado, tornando-se o maior evento do gênero na América Latina. Em 2015, acontecerá de 03 a 06 de dezembro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Os ingressos de sábado, domingo e os pacotes de ingressos para 4 dias já estão esgotados mas ainda é possível adquirir ingressos para quinta, sexta e, em quantidades limitadas, pacotes de ingressos Full Experience, que inclui a entrada para sábado e domingo. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br


Fonte: Agência Febre e NB Press Comunicação, através de Alice Pereira, Claudia Belém, Laura Rabelo e Amanda Abilio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário