quinta-feira, 29 de outubro de 2015

TOM ZÉ ENCERRA NA SÉRIE IRREVERENTES DO UNIMÚSICA 2015 COM O SHOW NO BURACO DA FECHADURA.




Depois dos concertos com Arrigo Barnabé, Jards Macalé, Wander Wildner, Luiz Melodia e Carlos Careqa – que arrebataram o público que vem lotando o Salão de Atos da UFRGS – o UNIMÚSICA encerra a série dedicada à irreverência trazendo a Porto Alegre o mestre de Irará, o compositor-poeta-pensador TOM ZÉ. O artista se apresenta no dia 05 de novembro, às 20h, no Salão de Atos da UFRGS. No mesmo dia, às 16h, Tom Zé conversa com o jornalista e crítico de música Juarez Fonseca e Luísa Rizzatti, aluna-bolsista da UFRGS TV, em encontro aberto ao público, na Sala II do Salão de Atos.

Aos 79 anos, com vários discos gravados (o último é Vira Lata na Via Láctea, de 2014), alguns livros lançados (com destaque para ótimo Tropicalista Lenta Luta, de 2003) e tema de três documentários premiados, Tom Zé mantém o mesmo espírito inquieto que marcou a sua trajetória na música desde sempre. E continua fiel a uma ideia central: “fazer da vivacidade do espetáculo uma companheira que belisque o cognitivo da plateia”. No show NO BURACO DA FECHADURA, o trovador baiano paulistano faz um elogio a outro atributo que considera importantíssimo, a curiosidade.

No palco, Tom Zé vai estar acompanhado por músicos que tocam com ele há mais de dez anos: Daniel Maia (guitarra/vocal, produtor de seus discos recentes), Jarbas Mariz, (cavaquinho/percussão/vocal), Cristina Carneiro (teclados/vocal), Felipe Alves (contrabaixo/vocal) e Fábio Francisco Alves (bateria).

No roteiro, canções como “Curiosidade”, “Jimi Renda-se”, “O Agente da Uncle”, “Tô”, “2001” e “Augusta, Angélica e Consolação”.

O Unimúsica, em 2016, comemorará seus 35 anos de criação. A programação especial, que marcará a data, será divulgada em breve. O projeto é uma realização do Departamento de Difusão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS.


UNIMÚSICA 2015| SÉRIE IRREVERENTES

TOM ZÉ| ENTREVISTA ABERTA COM JUAREZ FONSECA E LUÍSA RIZZATTI

Quando: 05 de novembro, quinta-feira, às 16h

Local: Sala II do Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Entrada Franca


CONCERTO TOM ZÉ | NO BURACO DA FECHADURA

Quando: 05 de novembro, quinta-feira, às 20h

Local: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)


Ingresso: A retirada de senhas pode ser realizada a partir das 9h do dia 03 de novembro pelo site www.difusaocultural.ufrgs.br ou das 9h às 18h no mezanino do Salão de Atos da UFRGS, através da troca de 1kg de alimento não perecível por ingresso. As senhas adquiridas pelo site devem ser trocadas pelo ingresso mediante a entrega do alimento não perecível de segunda a quarta, das 9h às 18h, no mezanino.


Fonte: Coordenação e curadoria Projeto Unimúsica, Departamento de Difusão Cultural e PROREXT – UFRGS, através de Lígia Petrucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário