terça-feira, 20 de outubro de 2015

Projeto com tecnologia 360º assinado por O2 Filmes em parceria com o Facebook promoverá uma série de conteúdos interativos inéditos durante a SPFW.


Fonte: www.google.com.br/imagens


Os usuários poderão assistir três vídeos captados em 360 graus; o primeiro vai ao ar hoje, terça (20)


Mais uma vez o SPFW inova em tecnologia. Depois de ser pioneiro na transmissão de seus desfiles via internet, que acontece desde 2001, nesta edição pela primeira vez uma semana de moda divulgará vídeos 360 graus no Facebook. O conteúdo será gravado por uma câmera que capta 360 graus e permitirá que o olhar do espectador vá além de um único foco. Os vídeos 360 graus são novidade do Facebook para conectar as pessoas por meio de conteúdos cada vez mais imersivos.

A experiência única de visualização proporcionará acesso a uma realidade imersiva. Ao assistir aos vídeos, o público poderá experienciar o backstage, reuniões, processo de criação, prova de roupas, costura e até a primeira fila.

A O2 Filmes assinará a produção e execução dos vídeos, que terão a duração de 1 minuto cada. O primeiro poderá ser conferido hoje, terça-feira, dia 20, às 16h30, e terá uma ação especial dentro da Casa SPFW. O vídeo mostrará os bastidores da criação com o estilista Alexandre Herchcovitch, que comemora 20 anos de carreira assim como o evento. Outros dois vídeos serão gravados durante a semana de moda e serão postados no Facebook posteriormente.

Eles poderão ser visualizados pelos usuários em seu Feed de Notícias do Facebook via web ou Android e o usuário poderá escolher o melhor ângulo para assisti-lo. Na web basta arrastar o mouse ao redor do vídeo, já nos dispositivos móveis é só arrastar o vídeo com o dedo, ou apenas mover o celular.

O SPFW também fará vídeos ao vivo para transmitir todo o seu conteúdo. O evento contará com duas cabines do Estúdio Facebook Live, uma delas nos bastidores, à prova de som, e todo o conteúdo gravado será replicado na plataforma. O Live é um recurso do Mentions, app que permite páginas e perfis verificados acompanharem comentários com o seu nome e tópicos de interesse e selecionarem a audiência de suas postagens, além de fazerem transmissões ao vivo pelo Facebook.


Serviço:

Ação para exibição do primeiro vídeo

Quando: terça-feira (dia 20), às 16h30

Local: Casa SPFW (Parque do Ibirapuera – Pavilhão da Bienal)


Fonte: Agência Lema, através de Ana Garnier, Leandro Matulja, Leticia Zioni e Larissa Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário