terça-feira, 20 de outubro de 2015

Barbie e Ken ajudam a mostrar 95 anos de uniformes da companhia aérea Qantas.


Casal de bonecos viajará para vários países


A Qantas recrutou o mais icônico casal de modelos de plástico para desfilar seus uniformes de diversas décadas, como parte das celebrações de seu 95° aniversário. A companhia aérea lançou uma exposição pop-up bem original e um pouco peculiar no Qantas Club, em Sydney, com uma coleção de 44 bonecos Barbie e Ken, todos vestindo seus uniformes Qantas sob medida.

A exposição é a primeira de uma série de iniciativas para marcar o aniversário de 95 anos da companhia, em novembro. Ela mostra a mudança da moda ao longo do tempo, desde a década de 1920, quando os cockpits abertos exigiam que os pilotos usassem roupas de couro para manter-se aquecidos, passando pelas estampas extravagantes dos uniformes das "aeromoças" durante os anos 70.

A coleção é um trabalho de amor realizado por John Willmott-Potts, ex-comissário de bordo de longo curso da Qantas, que reproduziu os uniformes por um período de 22 anos e vestiu os bonecos da mesma época. Os bonecos foram originalmente usados como parte de uma aula de história interativa com o nome de 'Stitches in Time", que Willmott-Potts deu em escolas e bibliotecas na área rural de New South Wales, Austrália.

Willmott-Potts faleceu em 2010 e doou sua coleção ao Museu de Artes Aplicadas e Ciências, em Sydney.

A Qantas pediu ao estilista australiano Martin Grant que criasse uma mini versão do atual uniforme da Qantas, lançado no ano passado, para atualizar a coleção. A companhia aérea vai doar as novas peças para o Museu de Artes Aplicadas e Ciências para serem adicionadas à coleção.

Barbie e Ken viajarão a redor do mundo para conhecer os destinos internacionais da Qantas. As aventuras deles serão fotografadas e compartilhadas nas redes sociais, visitando pontos turísticos e destacando a rede global da companhia.

Olivia Wirth, executiva de marca, marketing e relações corporativas do Grupo Qantas disse que a exibição pop-up comemora os 95 anos da moda de pilotos e comissários de bordo da companhia. “Essa coleção é muito especial, e o fato de um ex-funcionário da Qantas ter criado esses uniformes como um hobby mostra a paixão que nossos colaboradores possuem pela empresa. Estamos felizes em poder compartilhar isso com nossos clientes enquanto nos preparamos para comemorar mais um aniversário, especialmente porque os uniformes nunca tiveram uma exibição formal antes”.

“Existem alguns uniformes que chamam atenção, incluindo os vestidos Pucci com estampas florais em verde e azul da década de 70, às bomber jackets com golas de pelo usadas pelos pilotos da Qantas antes da segunda guerra mundial. E um destaque especial para o uniforme Yves Saint Laurent das aeromoças, com suas ombreiras grandes e acabamentos em dourado que estava em plena moda naquele tempo”.

A Qantas vai exibir os 44 bonecos durante 4 semanas no Qantas Club em Sydney.


Fonte: VIANEWS Comunicação Integrada, através de Joseane Carmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário