sábado, 12 de setembro de 2015

SESSÃO DE ´NERVOS DE AÇO´ LEMBRA 101 ANOS DE LUPICÍNIO RODRIGUES.


Fonte: www.google.com.br/imagens


O aniversário de 101 anos do compositor Lupicínio Rodrigues será lembrado com uma sessão especial do filme NERVOS DE AÇO, de Maurice Capovilla, ainda inédito nos cinemas. A exibição está marcada para a próxima quarta-feira, dia 16 de setembro (dia do nascimento do músico), às 19h, na Sala Eduardo Hirtz, com a participação da equipe do filme. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Cultura e da Cinemateca Paulo Amorim, em parceria com a Atama Filmes. A sessão terá ingressos normais: R$ 12 (inteira) e R$ 6,00 (meia).

O filme, finalizado com recursos do Pró-Cultura RS, foi totalmente inspirado nas canções de Lupicínio Rodrigues. A trama acompanha o desenrolar de um triângulo amoroso formado pelos integrantes de uma banda que estão ensaiando um show em homenagem a Lupi. Enquanto montam o espetáculo, os personagens vivem seus dramas passionais em confronto ou consonância com as famosas letras "dor de cotovelo". O elenco principal é formado por Arrigo Barnabé (que faz Joel, o diretor musical), Pedro Sol (Marcelo, um dos músicos da banda), Ana Lonardi (é Maria Rosa, cantora e pivô do drama) e Juliana Thomaz (que interpreta a produtora Cris). A maior parte das locações foi realizada no Teatro Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana.

Lupicínio Rodrigues (16/09/1914 - 27/08/1974) nasceu em Porto Alegre e se transformou num dos maiores compositores brasileiros do gênero dor-de-cotovelo, com uma obra expressiva de marchinhas de carnaval e sambas-canção. Entre suas canções mais conhecidas estão “Felicidade”, “Se Acaso você Chegasse”, “Cadeira Vazia”, “Loucura” e a própria “Nervos de Aço”.


Serviço:

SESSÃO DE ´NERVOS DE AÇO´

Dia: 16 de setembro

Horário: 19h

Local: Sala Eduardo Hirtz da Casa de Cultura Mario Quintana

Endereço: Rua dos Andradas, 736 - Porto Alegre

Fones: (51) 3226-5787 - (51) 9972-9096


Fonte: Programação e divulgação da Cinemateca Paulo Amorim, através de Mônica Kanitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário