terça-feira, 22 de setembro de 2015

Rapadura Filmes produz A Crise de Água 360° Muito Mais que Notícia.




Primeiro filme documentário que analisa o cenário hídrico atual da cidade de São Paulo


A Rapadura Filmes deu start no início de março à produção de um filme documentário sobre a crise de água em São Paulo. O projeto, que esta em desenvolvimento vai abordar todos os aspectos da crise hídrica que assola o estado - como, quando, qual a sua verdadeira natureza, quais as reais causas, etc.

“A Crise da Água 360°”, analisa o cenário hídrico atual de São Paulo, abordando as bases mais complexas da completa crise em urbanismo, meio ambiente, economia e humanismo, sintetizando o debate de maneira mais clara e objetiva.

O documentário terá tom contundente e não sensacionalista, por meio de metáforas visuais expressivas e entrevistas controvérsias, comunicando e sintetizando a diversidade de opiniões e os muitos interesses envolvidos deste debate de uma forma clara.

A Rapadura Filmes é uma produtora que nasceu em janeiro de 2015, comandada por Fernando Kawai, Flávia Angélico e James Lloyd, especializada Conteúdo Original para TV, Cinema e Transmídia. Ainda fazem parte do portfólio da produtora, projetos como Odsal Ling, Earthwoks Brasil, Vestibulando TV, Os Lugares de Cada Um e Projeto Arte de Terra.


Sinopse:

O filme documentário “A Crise da Água 360° Muito Mais que Notícia”, analisa o cenário hídrico atual da megalópole e sintetiza o debate de maneira clara e objetiva.

Entrevistas com cientistas, políticos, ativistas e vítimas exploram todos os aspectos da crise, suas causas e consequências e os interesses em torno deste recurso tão essencial para a vida.

O problema da água é uma crise de recursos: de urbanismo, administração, política, meio ambiente, solidariedade e da própria humanidade. Com clareza e objetividade, o documentário explora este universo complexo. Apresenta fatos atuais e a visão de figuras centrais, oferecendo uma tese sólida e qualificada.

São Paulo é a primeira megacidade a enfrentar uma falta tão grave de água. Com reservas baixas no fim da estação chuvosa, a população de 20 milhões de habitantes, enfrenta a perspectiva real de racionamento em 2015. Comunidades carentes e bairros da periferia já sofrem com contas não anunciadas, desde 2014 e a incidência de dengue e outras doenças relacionadas ao saneamento básico sobem consideravelmente. Manifestações já ganham força e a sociedade se mobiliza, ajudando em distribuição emergencial de água, cisternas e informações. Mas, somente as ações e comunicação do poder público que poderão definir o tamanho da calamidade. Falta transparência e um plano de emergência para crise hídrica, causando insegurança e insatisfação na sociedade civil. 2015 será um ano dramático e desafiante para todos!

O documentário está em fase de filmagem, e estará pronto para exibição no final de 2015. Filmado em 4K com ótica cinematográfica e com sound design de Los Angeles, ele alcança os mais altos padrões, visando exibição internacional.

Evitando apoios governamentais ou de grupos de interesse para manter independência de produção, os produtores irão lançar nas próximas semanas uma campanha de crowdfunding para pós-produção e finalização.

Produção Executiva e Direção de Rapadura Filmes.


Fonte: Agência Cartaz, através de Naiane Santos e Sandra Calvi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário