quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Filmes de suspense serão exibidos no Cemitério da Consolação no próximo dia 12.




“Cinetério”, evento pertencente à programação da 9ª edição do Mês da Cultura Independente, promete uma noite arrepiante no Cemitério da Consolação, com exibição de filmes de suspense premiados.

O Cinetério já é uma noite clássica na programação do MCI, pois reúne curiosos corajosos e amantes de filmes de suspense e terror numa madrugada amedrontadora no Cemitério da Consolação. Nesta edição, a sessão acontecerá no dia 12 de setembro, a partir das 22h, e combina vampiros, terror psicológico e acontecimentos estranhos em um cenário com atmosfera que vêm a calhar, e promete muitos arrepios.

Os filmes serão: “Amantes Eternos”, de Jim Jarmusch, com direito a trilha sonora do holandês Josef Van Wissen, “Deixa Ela Entrar” (imagem acima), direção de Tomas Alfredson e o austríaco “Boa Noite, Mamãe”, de Severin Fiala e Veronika Franz.


“Amantes Eternos” De Jim Jarmusch
Com trilha sonora executada ao vivo por Jozef Van Wissem (Holanda)
A história de amor entre dois vampiros eruditos, Eve e Adam, cansados da sociedade atual e profundamente incomodados com a evolução da humanidade. Há séculos eles vivem uma relação de cumplicidade e muito amor, que será abalada pela aproximação da irresponsável irmã caçula da vampira, Ava.

“Deixa ela entrar” De Tomas Alfredson
Com problemas de relacionamento na escola, o jovem Oskar de 12 anos sonha em ter um amigo. Quando aparece uma nova garota da sua idade na vizinhança, Eli, o garoto enfim encontra alguém em quem pode confiar e ter uma amizade. Porém, ao mesmo tempo em que a menina e seu pai se mudam, uma série de crimes começa a ocorrer. Fã de histórias de terror, Oskar logo percebe que não são simples coincidências. Assim, descobre o segredo de Eli: a jovem é, na verdade, uma vampira de mais de 200 anos.

“Boa noite, mamãe” De Severin Fiala, Veronika Franz
Filme austríaco de terror psicológico que já está sendo considerado por muitos um novo clássico do gênero. Em uma casa isolada, a mãe de dois gêmeos volta pra casa depois de uma cirurgia facial. Com um comportamento estranho e agressivo, os gêmeos começam a acreditar que esta não é sua mãe.


Cemitério da Consolação - Rua da Consolação, 1660 - Consolação -São Paulo - SP

Dia 12, a partir das 22h

Classificação indicativa 16 anos

Atenção! Os ingressos devem ser retirados um dia antes, no Cine Olido, Avenida São João, 473 – Centro.

SUJEITO À LOTAÇÃO MÁXIMA DE 150 PESSOAS.


Fonte: Agência Lema, através de Leandro Matulja, Letícia Zioni e Larissa Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário