sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Editora ‘Aleph’ Indica! ‘Alien’ livro de Alan Dean Foster que acaba de ser lançado.




No espaço, ninguém pode ouvir você gritar


Terror e ficção científica encontram-se em Alien, livro de Alan Dean Foster que acaba de ser lançado pela Aleph


“Para os fãs do filme, a novelização de Alien oferece todo o tipo de informação adicional, além de uma mordaz interpretação da história. [...] Tão atemporal quanto o filme que a inspirou.” Den of Geek


“Além de bem escrito, o livro preenche algumas lacunas do filme que eu sequer sabia que precisavam ser preenchidas até que eu o lesse. É um contexto diferente, que provavelmente irá trazer novas cores ao filme quando eu for assisti-lo novamente. Se você se considera um fã do filme, vale a pena dar uma olhada.” Top Hat Sasquatch


Alien, a novelização do clássico dos cinemas, chega às livrarias pela editora Aleph. Escrita por Alan Dean Foster, aclamado autor de livros de Star Wars e Transformers, a obra explora todo o universo da versão original, aprofundando a descrição dos personagens e incluindo cenas que não foram exibidas nas telonas.

O livro conta com alguns extras: uma nota do autor exclusiva para a edição brasileira e duas entrevistas do jornalista Danny Peary, que estão na obra Omni's Screen Flights/Screen Fantasies. A primeira entrevista é com a atriz Sigourney Weaver, que interpretou a protagonista Ripley; a outra é com o diretor Ridley Scott, que conta suas inspirações e o processo de concepção de Alien.

No romance, sete tripulantes da nave mineradora Nostromo dormiam em sono criogênico enquanto aguardavam a chegada à Terra. Até que um estranho sinal de vida acorda toda a equipe, que se vê obrigada a investigar um planeta desconhecido. Ao encontrarem o responsável pelo contato, um alienígena selvagem e com ímpeto assassino, o horror e o suspense se espalham pela nave, causando o pior pesadelo que a tripulação poderia ter.

Com um projeto gráfico arrojado e capa pelo designer Pedro Inoue - o mesmo de Laranja Mecânica e 2001: Uma Odisseia no Espaço – com ilustração do estúdio Two Dots – responsável pelas capas de Provação e Um novo amanhecer – a edição da Aleph é mais do que a nova versão de um clássico: é uma peça de coleção para fanáticos por filmes de terror, ficção científica e, especialmente, para os fãs da franquia.


DROPS ALEPH:

O roteirista do filme, Dan O'Bannon, escreveu Alien baseando-se em uma história criada em parceria com o autor Ronald Shusett. A obra foi inspirada em diversos contos de ficção científica e terror.

O sucesso do primeiro filme deu abertura para a criação de uma das maiores franquias do cinema. Atualmente, Alien é utilizado como premissa para livros, quadrinhos, jogos e colecionáveis.


Sobre o autor:




Alan Dean Foster nasceu na cidade de Nova York, em 1946. Graduou-se em Ciências Políticas pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles, onde também se formou mestre em Belas-Artes aplicadas ao Cinema. Foster também trabalha como roteirista de jogos de vídeo game; seu livro Shadowkeep é considerado a primeira novelização de um game.


Dados do Livro:

Título: Alien

Autor: Alan Dean Foster

Tradutor: Henrique Guerra

Editora: Aleph

Páginas: 352

Preço sugerido: R$ 39,90


Fonte: Assessoria de Imprensa da Editora Aleph, através de Lucas Alves.

Patrocínio: Editora Aleph

Rua Lisboa, 314 - Pinheiros - 05413-000 - São Paulo - SP – Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário