quinta-feira, 17 de setembro de 2015

CHINCHIN, A CHOLITA LUTADORA, É A ESTRELA DA CAMPANHA DO EL OJO DE IBEROAMÉRICA 2015.




Santa Clara, O2 Filmes e DaHouse Audio se juntam para contar a história da heroína que prova que “Si eres um héroe local, puedes ser um héroe global”; Campanha também anuncia o prazo final para as inscrições: 25 de setembro


O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica lança filme e anúncios em mídia impressa e digital por toda a América Latina para divulgar a principal premiação da criatividade publicitária da região. Criado pela agência Santa Clara, produzido pela O2 Filmes e com trilha sonora composta pela DaHouse Audio, o filme traz o mote “Si eres um héroe local, puedes ser um héroe global”, para evidenciar as tradições e costumes únicos desta cultura rica e representativa no mercado publicitário mundial.

Na peça, ChinChin, a cholita lutadora é uma heroína boliviana que viaja para Buenos Aires para participar do El Ojo Morado, competição que reúne os melhores lutadores da Iberoamérica. Desacreditada no princípio, ChinChin acaba vencendo o torneio, ganhando reconhecimento e se tornando uma heroína de destaque global. Com quase três minutos de duração, o filme “ChinChin, la cholita luchadora” tem direção de Marcus Alqueres, da O2 Filmes, e foi desenvolvido no formato de documentário. Todas as filmagens foram realizadas na Bolívia, terra de cholitas, que como ChinChin são mulheres que praticam luta-livre usando trajes típicos como a saia “pollera” de cinco capas, além de um chapéu estilo bombín, joias e mantos costurados de forma minuciosa, sendo uma tradição local.

“Os comerciais do El Ojo de Iberoamérica são hoje uma tradição no calendário das grandes campanhas publicitárias da região, graças principalmente à competência e boas ideias da equipe da Santa Clara e seus parceiros, e também por tudo o que o festival representa e inspira no campo da criatividade”, afirma Santiago Keller Sarmiento, Presidente do El Ojo de Iberoamérica. “Há dois anos estabelecemos um conceito global para o El Ojo, que é Latinos, We are all over the fuckin place. Esta campanha vem ganhando novas formas a cada ano. Em 2015 nosso insight é que o El Ojo, o evento e o prêmio são uma catapulta, uma espécie de trampolim latino para o mundo. É comum ver no Cannes Lions o que no ano anterior ganhou ou se destacou no El Ojo. Tendo esta promessa como base, descobrimos e escolhemos uma história latina, uma fábula, a dessa heroína local que se torna uma heroína global”, afirma Fernando Campos, Chief Creative Officer da Santa Clara.

Além do comercial, a campanha conta com um hotsite, banners, anúncios impressos e ativações em redes sociais. O El Ojo está em sua 18ª edição e acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de novembro, no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina.

“ChinChin, la cholita luchadora” é mais um trabalho da lista de campanhas criadas pela Santa Clara para festejar e divulgar o papel do El Ojo de Iberoamérica como um local de encontro das estrelas globais da criatividade. Esta campanha se junta às clássicas anteriores, como a do filme dos Três Porquinhos (2008) que permitiu às pessoas criarem finais diferentes para este conto lúdico. A Cerveza El Ojo (2001) que utilizou o longlist do Festival de Cannes como forma de promover a edição do festival, além do mais recente trabalho com o mote “Latinos, We are all over the fucking place” (2014), que trazia um irreverente videoclipe produzido pela Fantástica Filmes, com música composta por Jair Oliveira, Gabriel Spinosa e Rafael Silvestrini, da S de Samba.


Ficha técnica

Agência: Santa Clara

Anunciante: Latinspots

Produto: Festival El Ojo de Iberoamérica

Título: ChinChin. La Cholita Luchadora.

Versões: 2:50”

VP de Criação: Fernando Campos

Diretor de Criação: Leo Avila

Criação: MasoHeck, Vinícius Malinoski e Patrícia Oliveira

Produção de RTV: Priscilla Sanches

Artbuyer: Simone Camacho

Atendimento: Rafael Oliveira e Camila Ribeiro.

Mídia: Miriane Schmidt, Carla Fischer, Luciana Miranda e Telma Gianini

Produtora: O2 Filmes

Diretor: Marcus Alqueres

Atendimento: Janaina Augustin, Daniel Zanardi e Rafael Naldinho

Produtora de áudio: DaHouse Audio

Produtor musical: Lucas Mayer

Ilustração: Ruta Madre, MasoHeck e MaazoHeck

Aprovação do Cliente: Matias Keller, Paz Keller e Santiago Keller Sarmiento


AGENDA

XVIII Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica

Hotel Hilton de Buenos Aires - Argentina

Datas: 04, 05 e 06 de novembro de 2015

Desconto na compra antecipada de entradas: Até 30 de setembro, 30% de desconto.

Informações: info@elojodeiberoamerica.com

Telefone: (54-11) 4543-0790


SOBRE O EL OJO DE IBEROAMÉRICA

O El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com um olhar latino na Publicidade, Comunicação, Marketing e Entretenimento. Há 18 anos, em cada uma de suas edições, o El Ojo reúne o talento e espírito latino tornando-se uma oportunidade única de intercâmbio de ideias, experiências e projetos com o mundo.

O segredo do sucesso se encontra nos pilares que deram origem ao festival são: capacitação, inspiração, encontro, reconhecimento aos melhores trabalhos de profissionais e empresas que definitivamente estimulam o crescimento e consolidação da indústria. A cada ano o El Ojo impulsiona os limites do talento, da criatividade e comunicação latina, vendo sempre além, consolidando-se como um lugar excelente para fortalecer e potenciar vínculos além das fronteiras regionais.


Fonte: Agência Casa do Bom Conteúdo, através de Bruno Bataglioto, Jariza Rugiano, Gil Dias e Marcelo Affini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário