quinta-feira, 13 de agosto de 2015

LOUD EXPLORA ELEMENTOS DO PRÉ-PUNK BRASILEIRO EM TRILHA SONORA PARA O COMERCIAL “BORALÁ”, DO GUARANÁ ANTARCTICA.




Na campanha, consumidores são convidados a experimentar novas situações


A produtora de som LOUD assina a trilha sonora do comercial “Boralá”, criado pela agência DM9DDB e que integra campanha que imprime novo posicionamento de mercado ao Guaraná Antarctica. O filme está em veiculação na TV e na internet a partir desta semana.

O desafio era grande: achar uma sonoridade que traduzisse esse novo conceito de Guaraná, o "Boralá". O briefing para a produtora era muito mais voltado para o mood do que algo concreto, o que levou a equipe a uma pesquisa abrangente, passando por diferentes ideias musicais. Mas as ideias deveriam ter algo em comum: uma aura mística/psicodélica/misteriosa, porém divertida!

Como Guaraná é uma marca símbolo brasileira, um tempero daqui seria bem-vindo também. “Contamos com a ajuda do Alan Feres, baterista da Rock Rocket e sócio da Fatiado Discos, um dos maiores conhecedores de rock brasileiro do país. E então chegamos no conceito "Brazilian Nuggets", sonoridade que caiu como uma luva no projeto, criando uma trilha com todos os elementos do pré-punk brasileiro, misturando guitarras extremamente saturadas, apito, triângulo e assovios, além do reverb de mola e bateria estilo garage”, descreve Filipe Derado, maestro e produtor da LOUD.

Dessa forma, os produtores da LOUD imprimiram uma trilha com atitude, característica fundamental para redefinir a personalidade e estética de Guaraná Antarctica. Assista ao filme:




SOBRE A LOUD
A LOUD foi criada em 2006 pelos sócios Janecy Nascimento, Simone Marinho e Felipe Vassão. Hoje, também fazem parte do quadro da produtora de som Filipe Derado e Paula Zakia. A empresa atua em diversas frentes: publicidade, disco, conteúdo e cinema e tem em seu DNA a arte de contar histórias com o som, buscando personalidade e vida em suas criações. Por isso, vários artistas de todos os estilos orbitam a criação em cada novo projeto, sempre incorporando algo único. A LOUD acredita nessa criação coletiva. Seu portfólio conta com trabalhos realizados para agências como DM9DDB, Ogilvy, W/McCann, Y&R, AlmapBBDO, entre outras, e para anunciantes do porte de C&A, Ambev, Claro, Vivo, GM, Audi, Coca-Cola, Volkswagen, Bradesco. A Equipe conta hoje com 14 pessoas, divididas entre as áreas artística, comercial e administrativa.


Fonte: Agência Casa do Conteúdo, através de Jariza Rugiano, Gil Dias e Marcelo Affini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário