quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Livro “Atitude Muda Tudo” chega ao público brasileiro.




Obra publicada originalmente em Portugal, para todos os países de língua portuguesa


Curitiba, 11 de agosto de 2015 – Em qualquer fase da vida, escolhas e consequências são inevitáveis, porém o tempo é uma variável sobre a qual se tem pouco controle e decisões precisam ser tomadas. Certas ou erradas, nunca se sabe no início, somente no final, quando não se pode mudar mais nada. Este é tema do livro “A Atitude Muda Tudo”, de autoria de Jerônimo Mendes, coach, escritor, palestrante e professor universitário na área de negócios.

Para chamar a atenção e estabelecer uma relação mais próxima com o leitor, o autor utiliza a técnica do Storytelling. Ao longo de 42 capítulos, o leitor é desafiado a tomar decisões e superar obstáculos junto com o protagonista da história.

Jerônimo aborda temas polêmicos que envolvem o universo de William, filho de Heitor Augusto Corrêa, empresário bem-sucedido do ramo de comércio e distribuição de alimentos. William mora em San Francisco (CA) e precisa voltar ao Brasil, depois da morte do seu pai, para dar andamento aos negócios da família, o que ele havia deixado de lado para se dedicar ao surf.

A partir deste ponto, o protagonista começa a se deparar com questões: como abrir mão do sonho de se tornar um campeão de surfe com um império para cuidar? Como deixar a mãe sozinha para conduzir um negócio que vai exigir dela o conhecimento que ela não tem? Como perdoar o pai e a si mesmo pelas acusações que os dois trocaram no último encontro, fruto do distanciamento ocorrido nos últimos quinze anos, desde que seu irmão gêmeo morreu? Como cuidar de um negócio para o qual ele não foi preparado?

A relação conflituosa com o pai desde que o irmão gêmeo morreu se tornou ainda mais acirrada a partir do momento em que Wiliam mudou-se para os Estados Unidos para um intercâmbio rápido e foi parar na Califórnia, onde se apaixonou pelo surfe e não quis retornar ao Brasil para ajuda-lo na administração do negócio.

William resiste ao máximo aos apelos da mãe para que abandone o surfe e volte ao Brasil, a fim de ajudá-la na difícil missão de recuperar a empresa, cuja situação financeira está abalada em razão das operações escusas do pai.

Diante disso, uma sucessão de objetivos, obstáculos, desafios, dilemas, reflexões e decisões levam o protagonista ao limite da sua rebeldia e, consequentemente, a um doloroso processo de autoconhecimento, experimentação e amadurecimento até se convencer de que sua missão é, de fato, recuperar a empresa. “Essa história vai prender a atenção do leitor do início ao fim. Trata-se de uma incrível mensagem sobre o verdadeiro equilíbrio entre escolhas e consequências”, revela Jerônimo.

Apaixonado por desenvolvimento de pessoas e empreendedorismo, o autor garante que o leitor vai torcer, vibrar e se emocionar com a saga de William, um jovem brasileiro dividido entre a promissora carreira do surfe e a necessidade imperiosa de assumir o lugar do pai no comando da maior empresa familiar do sul do país.

O livro está disponível nas livrarias Cultura, Saraiva e pelo portal da editora Chiado. É possível também ler a versão on line em forma de e-book, através do site da Amazon Brasil, o qual vem se mantendo entre os mais vendidos desde o lançamento.

Jerônimo Mendes é Administrador, Coach, Escritor e Palestrante. Graduado em Administração de Empresas, Pós-graduado em Logística Empresarial, Mestre em Organizações e Desenvolvimento Local. Sólida formação em Processo de Coaching (Executive e Life Coaching) pelo ICI – Integrated Coaching Institute.

Mais de 35 anos de experiência em empresas como Klabin, Brahma, Texaco, Volvo, CSN e Consult. É professor universitário para módulos de Especialização e MBA em diversas Faculdades e Universidades do país.

Treinador in company para assuntos de execução e tomada de decisão, liderança, planejamento estratégico, relacionamento e interpessoal. Ministrou em torno de 300 palestras e treinamentos nos últimos cinco anos para líderes, gestores empresas de médio e grande porte e instituições de ensino no Brasil.

Publicou os seguintes livros: Oh, Mundo Cãoporativo (Qualitymark) O Encontro das Estrelas (Canção Nova), Benditas Muletas (Vozes, Brasil e Nueva Palavra, México), Manual do Empreendedor e Empreendedorismo para Jovens (Atlas).


Fonte: Núcleo de Comunicação, através de Carolina Lara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário