segunda-feira, 31 de agosto de 2015

L&PM Editores dá a dica! MULHERES de Eduardo Galeano - Tradução de Eric Nepomuceno e Sergio Faraco.

MULHERES



Mulheres protagonistas da história e mulheres esquecidas por ela; mulheres que sonham e mulheres castigadas por sonhar; mulheres que sobrevivem e mulheres que nos ajudam a sobreviver. As mulheres que atravessam os relatos de Eduardo Galeano comovem por sua determinação, sua desobediência constante e também por sua fragilidade.

Galeano compartilha a intensidade de personagens femininos marcados pelo peso de uma causa, como Joana d’Arc, Rosa de Luxemburgo, Eva Perón ou as Mães da Praça de Maio; pela sua própria formosura e talento, como Marilyn Monroe, Rita Hayworth, Frida Kahlo, Alfonsina Storni, Camille Claudel ou Josephine Baker. Mas também compartilha as façanhas coletivas de mulheres anônimas: aquelas que lutaram na Comuna de Paris, as que impregnam os templos africanos da Bahia com seus cânticos, as que – num prostíbulo da Patagônia argentina – se negaram a receber os soldados que tinham reprimido a greve dos peões.

Como a personagem que abre o livro, a Sherazade de As mil e uma noites que a cada jornada contava uma nova história ao rei para permanecer viva, Galeano entrega em cada relato sua maestria de narrador oral e de artesão da linguagem, para conjurar o esquecimento mas também para celebrar a experiência daquelas que nunca se resignam.


Pontos fortes de venda:

1) Com textos curtos, ao mesmo tempo coloquiais e poéticos, o celebrado autor de "As veias abertas da América Latina" faz uma homenagem às grandes mulheres da história: tanto as que tiveram papel de protagonismo na arte e na política - Joana d’Arc, Marilyn Monroe e Frida Kahlo etc. -, como também as anônimas.

2) Esta é uma nova edição do livro, com a inclusão de novos textos e novo projeto gráfico, a exemplo de "O futebol ao sol e à sombra" e "O livro dos abraços", que já foram lançados com capa nova.

3) A morte de Eduardo Galeano em 2015 - e sua consequente exposição na mídia - acabou despertando uma grande procura pelos seus títulos nas livrarias.

4) Vários de seus livros estão entre os best-sellers da casa.

5) Uma das vozes mais importantes da América Latina, cuja obra, única, ocupa um importante lugar entre a História e a ficção.


Informações Gerais

Título: MULHERES

Título Original: MUJERES

Catálogo: Outros Formatos

Gênero: Literatura estrangeira - Literatura moderna internacional Crônica

Formato: 14x21

Páginas: 400

Preço sugerido: R$ 39,90


Fonte: www.lpm.com.br


Parceria

Nenhum comentário:

Postar um comentário