segunda-feira, 24 de agosto de 2015

L&PM Editores dá a dica! CONVERSAS COM MINHA GATA de Eduardo Jáuregui - Tradução de Célia Regina Rodrigues de Lima.

CONVERSAS COM MINHA GATA



Os conselhos de um felino para se dar a volta por cima


A vida da publicitária Sara León não está nada fácil. Graças à rotina insana de um trabalho que não gosta mais, ela sofre um colapso nervoso no meio de uma reunião importante. De licença médica, decide “discutir a relação” (que está para lá de morna) com seu namorado de dez anos, Joaquín – e assiste, perplexa, ele propor a separação. ­ Prestes a completar quarenta anos, Sara olha para a própria vida e tem a impressão de que não realizou nada, não viveu nada, não conquistou nada. Mas eis que neste momento tão sombrio a ajuda bate à sua porta – ou seria à sua janela? – da forma mais inesperada possível: uma independente e sofisticada gata amarela pede para entrar em sua casa... e em sua vida.

Sibila – é com este nome que ela se apresenta – é uma gata escaldada que já correu as ruas de Londres e, em suas andanças, parece ter adquirido mais confiança e sabedoria que qualquer humano. Com sua sagaz filosofia de felino e o olhar incisivo de uma espécie que nos observa há milênios, ela se torna conselheira e confidente de Sara, ajudando-a a sair da fossa e a redescobrir os pequenos prazeres da vida. Mas em meio a esta jornada de autodescoberta, Sara começa a questionar se suas conversas com Sibila não seriam, na realidade, sintoma de uma loucura incipiente e incontornável.


Eduardo Jáuregui, em seu primeiro romance, dá vazão a seu conhecimento de anos como psicólogo especializado em senso de humor. Um romance bem-humorado para amantes da vida – sejam eles amantes de gatos ou não.


Pontos fortes de venda:

1) Um "romance de autoajuda" com o qual é fácil se identificar: em plena crise dos 40 anos, sem filhos, numa relação à deriva e num trabalho que não a satisfaz, Sara, publicitária que mora em Londres, vai contar com a ajuda da gata Sibila para mudar de vida.

2) Com conselhos bem-humorados sobre a vida em si, relacionamentos, alimentação, respiração, a gata Sibila irá virar a vida de Sara de cabeça para baixo, e para melhor.

3) O estilo do autor faz com que o livro se leia numa sentada: a gente torce por Sara, tenta entender esse gato falante, passeia pelas ruas de Londres, se encanta com as experiências da personagem e com as mil possibilidades que essa nova vida lhe oferece.

4) Bichos de estimação e literatura é uma combinação que dá certo, a exemplo dos títulos de sucesso da L&PM como os livros de Garfield e Simon's Cat em HQ, os contos de "Os gatos", de Patricia Highsmith, as reflexões de William Burroughs em "O gato por dentro" e o romance "Flush", de Virginia Woolf, todos best-sellers, e o sucesso "Um gato de rua chamado Bob", de James Bowen.

5) Cada vez mais os bichos de estimação são protagonistas na vida das pessoas: um levantamento inédito do IBGE mostrou que o número de cães nos lares brasileiros já superou o de crianças. E os amantes de gatos não ficam atrás.

6) O livro foi publicado na Itália e em Portugal e será lançado na Alemanha, França e Coreia do Sul.

7) É o primeiro romance do autor, que é especializado em senso de humor e psicologia positiva.


Informações Gerais

Título: CONVERSAS COM MINHA GATA

Título Original: CONVERSACIONES CON MI GATA

Catálogo: Outros Formatos

Gênero: Ficção estrangeira

Formato: 14x21

Páginas: 272

Preço sugerido: R$ 39,90


Fonte: www.lpm.com.br


Parceria

Nenhum comentário:

Postar um comentário