quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Gloria Pires, Antonia Morais e Emilio Dantas recebem famosos e convidados na première do filme ‘Linda de Morrer’.




EVENTO ACONTECEU TERÇA-FEIRA (11/08) NO RIO E REUNIU CELEBRIDADES COMO A CANTORA LUDMILLA E OS ATORES MARCOS FROTA E YASMIN BRUNET


O Rio de Janeiro recebeu terça-feira (11/08) a pré-estreia de “Linda de Morrer”, filme de Cris D’Amato que estreia dia 20 de agosto com Gloria Pires, Antonia Morais, Emilio Dantas, Susana Vieira, Angelo Paes Leme, Vivianne Pasmanter, Stella Miranda e Priscilla Marinho. Além do elenco, também passaram pelo tapete vermelho da première famosos como a cantora Ludmilla, Carol Nakamura, Marcos Frota, Carla Diaz, Yasmin Brunet, Isabel Fillardis e Lorena Comparato, entre outros.

Na manhã do dia 11, o elenco também conversou com jornalistas durante a coletiva de imprensa no Rio. Gloria Pires, protagonista do longa, contou que a primeira leitura do roteiro fez com que ela fosse às lágrimas: “Nem conseguimos ir até o fim por conta da emoção. Era uma cena de reencontro entre mãe e filha e aquilo mexeu comigo porque fiquei imaginando a possibilidade de rever meus pais que já se foram”. Ela destacou ainda o clima de amizade das gravações, além da união de toda a equipe: “Cris D’Amato (diretora) e a Iafa Britz (produtora) sempre trazem para o set uma energia boa, de coesão”. Para Antonia Morais, o fato de contracenar com a mãe foi importante em muitos momentos. “Era mais fácil alcançar algumas emoções em determinadas cenas porque eu conseguia imaginar que aquilo realmente podia acontecer comigo e as lágrimas vinham”.

Segundo a diretora Cris D’Amato, o filme trata de questões muito atuais. “Essa história fala exatamente da mulher moderna, que precisa se dividir entre tantas funções, ser mãe, profissional, além das tarefas diárias. Muitas vezes carregamos aquela culpa por não termos sido tão presentes em determinados momentos e o filme mostra exatamente esse resgate”.

Em “Linda de Morrer”, Paula (Gloria Pires) é uma famosa dermatologista que descobre a cura definitiva para a celulite. Embora realize o sonho de 99,9% das mulheres, ela não fica viva para ver o sucesso do seu “Milagra”, pois sofre um acidente fatal devido aos efeitos colaterais do remédio. Após se convencer de que virou um fantasma, a médica conhece o espírito de Mãe Lina, vivida por Susana Vieira, que indica seu neto, Daniel (Emilio Dantas), para ajudá-la a resolver as suas pendências na Terra. Ela passa a assombrar o rapaz, que acha que sofreu um surto psicótico, o que gera uma série de situações hilárias.

Antes de sua morte, Paula teve uma discussão traumática com a filha e uma das missões de Daniel é procurar a jovem para convencê-la a fazer as pazes com o espírito da mãe. Juntos, o trio se une para suspender a venda da pílula pelos sócios inescrupulosos de Paula, Francis (Angelo Paes Leme) e Marcelo (Pablo Sanábio), que mantiveram a venda do medicamento apesar das graves reações do “Milagra”.

“Linda de Morrer” é uma produção da Migdal Filmes, com distribuição da Fox Film do Brasil, coprodução Globo Filmes, e parceria com BRDE, ANCINE, Fundo Setorial do Audiovisual e Telecine. No elenco também estão Vivianne Pasmanter (Jô, paciente de Daniel), Stella Miranda (Gilda Bayão, apresentadora de programa de TV), Priscilla Marinho (Jaci, empregada de Paula), entre outros.


Sinopse:
Médica muito famosa, Paula (Gloria Pires) descobre como resolver o drama das mulheres modernas: a celulite. Com o recém-criado Milagra, ela espera salvá-las deste “mal”. Porém, Paula toma o remédio e morre de um inesperado efeito colateral. Agora, seu espírito preso à Terra precisa denunciar o próprio remédio e salvar as futuras vítimas de seu inescrupuloso sócio, Dr. Francis (Angelo Paes Leme). Para isso ela conta apenas com duas pessoas: o estabanado Dr. Daniel (Emilio Dantas), que acaba de herdar o dom da mediunidade da avó (Susana Vieira), e Alice (Antonia Morais), sua filha com quem vivia às turras quando era viva.


Ficha Técnica:

Elenco – Gloria Pires, Susana Vieira, Vivianne Pasmanter, Antonia Morais, Emilio Dantas, Angelo Paes Leme, Pablo Sanábio, Priscilla Marinho, Stella Miranda, entre outros

Diretora - Cris D’Amato

Produtora - Iafa Britz

Argumento - Carolina Castro

Roteiro - Carolina Castro/ Jô Abdu / Marcelo Saback

Colaboração de Roteiro - Bruno Garotti/ Regiana Antonini/ Sylvio Gonçalves

Diretor de Fotografia - Nonato Estrela

Diretor de Arte - Marcos Flaksman

Figurinista - Reka Koves

Produtor Executivo - Angelo Gastal

Produtora de Elenco - Marcela Altberg


Fonte: Agência Febre, através de Claudia Rodrigues e Kátia Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário