terça-feira, 25 de agosto de 2015

British Council promove workshop sobre mídias digitais no Museu de Arte do Rio.




Atividade será direcionada para profissionais de museus e instituições culturais


A especialista em mídias digitais, Mar Dixon, ministrará um workshop gratuito para o setor de museus na Escola do Olhar, do Museu de Arte do Rio – MAR, no dia 10 de setembro. Idealizadora de inúmeros projetos como o MuseomixUK e o MuseumCamp, Mar Dixon criou campanhas que definem tendências mundiais, como #MuseumSelfie, #AskACurator, #MuseumWeek e #LoveTheatre.

Na ocasião, serão apresentadas estratégias em mídias digitais para a divulgação de exposições, programações culturais e atração de público. Profissionais de museus e instituições culturais que atuam nas áreas de marketing e comunicação poderão se inscrever no workshop até o dia 28 de agosto pelo site do British Council.

A iniciativa faz parte do Programa Transform de Museus, do British Council, em parceria com o MAR, o Museums Showoff: Rio e o Museum Camp. Conta ainda com o apoio do Arts Council England e da campanha GREAT do Governo Britânico.


Serviço

Data: 10 de setembro de 2015, quinta-feira

Horário: das 14h às 17h30min

Local: Escola do Olhar | Museu de Arte do Rio – MAR

Endereço: Praça Mauá, nº 5 – Centro – Rio de Janeiro, RJ

Público-alvo: profissionais de museus e instituições culturais ligados às áreas de marketing, comunicação e mídias digitais.

Vagas limitadas. Os selecionados serão informados por e-mail até 4 de setembro.

Evento em inglês com tradução simultânea.


O British Council
O British Council é a organização internacional sem fins lucrativo do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços de confiança por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países e trabalha com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas à promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais. Informações: www.britishcouncil.org.br.


O Museu de Arte do Rio - MAR
O MAR é um espaço dedicado à arte e à educação. Instalado na Praça Mauá, ocupa dois prédios vizinhos: um mais antigo, tombado e de estilo eclético, que abriga o Pavilhão de Exposições; outro mais novo, de estilo modernista, onde funciona a Escola do Olhar. O projeto arquitetônico une as duas construções com uma cobertura fluida de concreto, que remete a uma onda – marca registrada do museu –, e uma rampa, por onde os visitantes chegam aos espaços expositivos.

O MAR, uma iniciativa da Prefeitura do Rio em parceria com a Fundação Roberto Marinho, tem atividades que envolvem coleta, registro, pesquisa, preservação e devolução à comunidade de bens culturais. Espaço proativo de apoio à educação e à cultura, o museu já nasceu com uma escola – a Escola do Olhar –, cuja proposta museológica é inovadora: propiciar o desenvolvimento de um programa educativo de referência para ações no Brasil e no exterior, conjugando arte e educação a partir do programa curatorial que norteia a instituição.

O museu tem o Grupo Globo como mantenedor e a BG Brasil como patrocinador, além do apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e a realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A gestão fica a cargo do Instituto Odeon, uma associação privada, sem fins lucrativos, que tem a missão de promover a cidadania e o desenvolvimento sócio educacional por meio da realização de projetos culturais.


Serviço

Ingresso: R$ 8 | R$ 4 (meia-entrada) – pessoas com até 21 anos, estudantes de escolas particulares, universitários, pessoas com deficiência e servidores públicos da cidade do Rio de Janeiro. Pagamento em dinheiro ou cartão (Visa ou Mastercard).

Política de gratuidade: Não pagam entrada – mediante a apresentação de documentação comprobatória – alunos da rede pública (ensinos fundamental e médio), crianças com até cinco anos ou pessoas a partir de 60, professores da rede pública, funcionários de museus, grupos em situação de vulnerabilidade social em visita educativa, Vizinhos do MAR e guias de turismo. Às terças-feiras a entrada é gratuita para o público geral. Aos domingos a entrada é gratuita para portadores do Passaporte de Museus Cariocas que ainda não tiverem o carimbo do MAR. No último domingo do mês o museu tem entrada gratuita para todos por meio do projeto Domingo no MAR.

De terça a domingo, das 10h às 17h. Às segundas o museu fecha ao público. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (55 21) 3031-2741 ou acesse o site www.museudeartedorio.org.br.


Fonte: Assessoria de imprensa da Approach Comunicação Integrada, através de Giselly Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário