terça-feira, 11 de agosto de 2015

AÇÃO INÉDITA DIM&CANZIAN CRIA DOCUMENTÁRIO PARA PROMOVER O INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA.




Nova campanha contempla diversos formatos, que serão veiculados em TV, internet e cinema


São Paulo, agosto de 2015 – A Dim&Canzian cria ação inédita para a etapa 2015 da campanha do Instituto Mauá de Tecnologia. Comandada pelos sócios Michele Dim D’Ippolito e Marcio Canzian, a agência produziu o curta metragem “Mentes inovadoras se encontram aqui”, que reforça a grandiosidade e excelência do ensino do instituto que é referência em cursos de Engenharia, Administração e Design. As peças abrangem formatos distintos com objetivo de atingir formadores de opinião, vestibulandos e profissionais de mercado.

“Os diferenciais da Mauá extrapolam os tradicionais comerciais de 30’’, por isso nossa estratégia para a comunicação institucional da Mauá está em criar uma plataforma de conteúdo capaz de transmitir ao público todas as qualidades da instituição de uma forma detalhada e envolvente”, explica Michele Dim D’Ippolito, sócio e CCO da Dim&Canzian. “A imagem do IMT é sinônimo de inovação e isso está claramente presente em toda estrutura que os docentes, discentes e as empresas parceiras compartilham. Esta é a história que o documentário conta por meio de depoimentos de alunos e ex-alunos, membros da diretoria e profissionais do mercado. Cada um deles oferece um plano geral sobre uma das mais conceituadas universidades de tecnologia do País, comentando sobre a estrutura física de laboratórios, parcerias com renomadas empresas, instituições internacionais, entre outros”, completa.

Para criar a nova comunicação institucional do Instituto Mauá de Tecnologia, a Dim&Canzian utilizou recursos tecnológicos de filmagem, de fotografia e de edição que possibilitaram mostrar as imagens fieis à imponência do IMT. Enquanto uma câmera passeia por todo o campus de São Caetano do Sul, outra visita cada um dos laboratórios especializados, costurando cenas e depoimentos de alunos e profissionais do mercado, o filme narra a trajetória da Mauá que trabalha em prol da inovação ao longo de 54 anos de tradição.

Para Ana Beatriz Grimaldi, gerente de Marketing da Mauá, a campanha mostra com sucesso os pontos fortes da entidade. “Estamos vivendo um momento muito importante na Mauá. Por muitos anos, fomos conhecidos somente pela nossa tradição e excelência em Engenharia. Hoje, o mercado já reconhece nosso posicionamento inovador com os cursos de Design e Administração e a sinergia existente entre eles com a Engenharia. Prova disso, são os reconhecimentos pelo MEC, nos cursos de Administração e de Design que foram reconhecidos com nota máxima. Essa campanha só vem reforçar a nossa preocupação constante em oferecer qualidade em tudo o que fazemos”, comenta. Segundo o Engenheiro Fábio Bordin, Superintendente de Planejamento e Desenvolvimento, a campanha revela todas as particularidades que caracterizam a identidade da instituição. “A campanha está focada em demonstrar ao mercado que, além de nossa imagem já reconhecida como Instituição de nicho e tradicional, também possuímos um DNA inovador e um ótimo relacionamento com o mercado de trabalho”, completa.

Segundo Michele Dim D’Ippolito, sócio e chief creative officer da Dim&Canzian, a comunicação da Instituição para este ano quer consolidar o IMT como a opção mais completa para os alunos e parceiros comerciais da universidade. “Assinar a campanha para o Instituto Mauá de Tecnologia este ano foi desafiador e muito gratificante, pois tivemos a oportunidade de criar um filme que se desdobra em múltiplos diálogos, cada qual com seu discurso e target bem definidos. As peças prezam pela técnica e estética cuidadosa, revelando o alto crivo do anunciante”, afirma D’Ippolito. Dirigido por Paula Goldman, o curta-metragem foi produzido pela Cia de Cinema.


Assista ao filme:


SOBRE A DIM&CANZIAN
A Dim&Canzian tem como filosofia criar campanhas capazes de engajar consumidores e transformar propaganda em movimentos sociais, nas quais as pessoas é que são os protagonistas, dentro de um conceito batizado de NeoPropaganda. Sua atuação tem como base um planejamento que pode envolver todos os pontos de contato das marcas com seus públicos: propaganda, ponto de venda, marketing direto, relacionamento, eventos, endomarketing, promoções, comunicação em redes sociais, mídia viral e alternativa.

A agência conta com um time exclusivo de profissionais de primeiro escalão, composto por criativos, mídias, planners, atendimentos, produtores e colaboradores de diversas áreas. Mais do que publicitários, são estrategistas de marcas. Sob essa filosofia, transformou todos os departamentos em um único núcleo, para que as campanhas já nasçam integradas. Sua premissa básica é atender um número exclusivo de clientes, para manter sempre o controle e a qualidade, conhecer profundamente o business de cada conta que atende, a ponto de ser o braço direito de seu departamento de marketing, com um núcleo de ativação capaz de acompanhar passo a passo todas as etapas que envolvem o lançamento e a implementação de uma grande campanha.

No Festival Internacional de Criatividade de Cannes, a agência vem obtendo grandes resultados. Um deles foi o Leão de Prata na categoria Press com a campanha de duas peças “Bear, Beard, Beer” e “Sheep, Ship, Chip” para a escola FF English School. A agência também foi vencedora no Prêmio MaxiMídia 2012, com o case Campanha de Segurança para AES Eletropaulo.

O Case “Mensagens que Brilham”, também para AES, recebeu bronze no One Show em Nova York, além de outro grandes prêmios em festivais nacionais e internacionais. A Dim&Canzian também recebeu o único Ouro brasileiro em Postais no Festival El Ojo de Iberoamérica 2013, além de vários troféus nas últimas edições do Wave Festival e Fepi com cases como O cão Seguidor e Palavras Inundadas. Em recente lista divulgada pelo Prêmio Lusos, a agência aparece como a 5ª companhia brasileira mais premiadas da competição em 2015.

A carteira da Dim&Canzian conta com clientes como AES Eletropaulo, Brasilit, Indústria Coimbra de Ferragens, Instituto Mauá de Tecnologia, Playcenter, PlayLand, Ultragaz, Unimed do Brasil, Zorba, entre outros.


Fonte: Casa Do Bem Conteúdo, através de Fernanda Gaban, Gil Dias e Marcelo Affini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário