quinta-feira, 16 de julho de 2015

Pintura e dança na Sessão Philos do +Globosat.


Imagem: Edward Hopper


Sábado, 18 de julho, às 16h30 A arte é o tema central da Sessão Philos do próximo sábado, dia 18, onde serão exibidos dois documentários da grade do canal on demand no +Globosat. O longa “Edward Hopper e a Tela em Branco” fala sobre o artista que pintou “Nightawks”, obra que se tornou símbolo da cultura americana. Já na segunda sessão do dia, o público poderá conferir o primeiro episódio da série “Simplesmente Bolshoi”, que mostra a noite de estreia em Moscou do espetáculo “Mesericordes/Elsinore”, de Christopher Wheeldon. A apresentação, inspirada em Hamlet, conta com alguns dos melhores bailarinos clássicos do mundo, incluindo Nicolai Tsiskaridze, Maria Alexandrova e Darcey Bussel. A “Terceira Sinfonia” do compositor Arvo Pärt é a música que embala o balé.


Edward Hopper e a Tela em Branco

Ano: 2012

Classificação: 12 anos

Diretor: Jean-Pierre Devillers

País: França

Duração: 60 minutos

Sinopse: Em 1942, o artista americano Edward Hopper pintou “Nightawks”. A obra tornou-se um símbolo da cultura americana através das muitas reproduções e representações que o inspiraram, especialmente no cinema. O documentário revela alguns dos detalhes da obra e localiza o quadro em seu contexto social e cultural. Além disso, afirma Hopper como pintor dividido entre o realismo e a abstração.


Simplesmente Bolshoi

Ano: 2007

Classificação: Livre

Diretor: Oliver Manzi

País: Inglaterra

Duração: 50 minutos

Sinopse: Christopher Wheeldon foi o primeiro inglês convidado a criar um trabalho no Bolshoi. Na primeira parte, você confere a noite de estreia de sua obra em Moscou: Mesericordes/Elsinore. O espetáculo é inspirado em Hamlet e conta com alguns dos melhores bailarinos clássicos do mundo, incluindo Nicolai Tsiskaridze, Maria Alexandrova e Darcey Bussel. A música é a “Terceira Sinfonia” do compositor Arvo Pärt.


Sábado, às 16h30.

18/07 – “Edward Hopper e a Tela em Branco” e “Simplesmente Bolshoi”


Sessão Philos no +Globosat
A Sessão Philos leva para o canal +Globosat uma seleção dos melhores documentários sobre arte, história, música, atualidades, ciência, povos e culturas. Todas as produções exibidas fazem parte da grade do Philos.

Sobre o Philos
Criado pela Globosat, o Philos não é um canal tradicional. Com um vasto acervo que reúne os melhores documentários e espetáculos inesquecíveis, Philos está disponível no modelo de subscription video on demand (SVOD), em que o espectador escolhe o momento e o conteúdo que deseja assistir, quantas vezes quiser, por meio de uma assinatura.

Com produções de altíssima qualidade, Philos reúne documentários sobre arte, ciência, história, atualidades, música, povos e culturas; debates e entrevistas; e espetáculos de dança e música – tudo em alta definição (HD).


Fonte: APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA (www.approach.com.br), através de Priscila Antunes e Renata Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário