terça-feira, 14 de julho de 2015

FILME SUECO ESTREIA NA CINEMATECA PAULO AMORIM.




O filme sueco NÓS SOMOS AS MELHORES, do diretor Lukas Moodisson, é a novidade desta semana na Cinemateca Paulo Amorim. Baseado numa história em quadrinhos da mulher do diretor, Coco Modysson, a trama gira em torno de três adolescentes de classe média que vivem na fria Estocolmo e encontram no punk uma maneira de dar sentido para suas vidas.


sinopse
Bobo e Klara, duas garotas suecas de 13 anos, querem montar uma banda punk, mesmo que todos digam que o punk morreu. Elas cortam seus cabelos em estilo moicano e recorrem à música para protestar e vencer o tédio. Mas, na verdade, as garotas não sabem tocar nada. Para melhorar a qualidade da banda, chamam a tímida e certinha colega Hedvig, brilhante na guitarra. Uma história sobre as dificuldades e encantos de crescer e não se encaixar em lugar nenhum.


Ficha Técnica

Direção: Lukas Moodysson

Elenco: Mira Barkhammar, Mira Grosin, Liv LeMoyne, Johan Liljemark, Mattias Wiberg, Jonathan Salomonsson, Alvin Strollo, Anna Rydgren, Peter Eriksson, Charlie Falk, Lena Carlsson, David Dencik

Roteiro: Lukas Moodysson

Produção: Lars Jönsson

Co-produção: Jessica Ask, Marie Gade, Christian Wikander

Diretor de fotografia: Ulf Brantas

Edição: Michal Leszczylowski

Música: Rasmus Thord

Título original: Vir ar bast!

Ano: 2013

Distribuição brasileira: Zeta Filmes


Sobre o Diretor
Lukas Moodysson é conhecido como um "enfant terrible" do cinema sueco. Nascido em 1969, começou sua vida artística como poeta e fez seu primeiro filme em 1998, Amigas de Colégio, conquistando grande sucesso no circuito dos festivais e nas bilheterias suecas. Após vencer o prêmio Guldbagge, o "Oscar" da Suécia, por seu primeiro filme, Lukas se rebelou contra a indústria cinematográfica e retornou aos holofotes com a comédia de tom político Bem-vindos (2000). Moodysson depois dirigiu também Lilya para sempre (2002), Um vazio no meu coração (2004) e Corações em conflito (2009).


Fonte: Programação e divulgação da Cinemateca Paulo Amorim, através de Mônica Kanitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário