sexta-feira, 24 de julho de 2015

´BOA VENTURA´ ESTREIA NA SALA EDUARDO HIRTZ.




A Cinemateca Paulo Amorim promove, na terça-feira (dia 28), a estreia do curta-metragem BOA VENTURA, de Guilherme Castro. A sessão será na Sala Eduardo Hirtz, às 19h30min, com apresentação e debate do próprio diretor e convidados. Entrada franca.

O filme, realizado com financiamento do Procultura RS – Lei de Incentivo à Cultura, é uma adaptação do romance Porteira Fechada (1944), de Cyro Martins. Depois de ser expulsa do campo, a família Guedes chega na casa dos parentes da cidade. Na narrativa, que atualiza épocas, João Guedes, esposa e filhas se deparam com relações incertas, onde o poder patriarcal dos donos de terras é absoluto, mesmo que velado.

O elenco é formado por nomes conhecidos do teatro e cinema gaúcho, incluindo Fernando Kike Barbosa, Yonara Karam e Patsy Cecato, e também jovens atores como Julia Bach, Ana Paula Schneider, Eduardo Cardoso e Eduarda Baches Koche. O diretor, Guilherme Castro, tem no currículo trabalhos como “Terra Prometida”, “Becos” e “Transversais”.

A equipe técnica conta com a direção de fotografia de Maurício Borges de Medeiros, direção de arte de Adriana Nascimento Borba, direção de produção de Gina O´Donnell, produção de elenco de Daniela Silveira, montagem de Alfredo Barros, desenho e edição de som de Léo Bracht, música original e trilha sonora de Hique Gomez, produção executiva de Graziella Ferst e produção de Aletéia Selonk (Okna).


Fonte: Programação e divulgação da Cinemateca Paulo Amorim, através de Mônica Kanitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário