terça-feira, 28 de julho de 2015

Autismo e Mozart na Sessão Philos do +Globosat.




Sábado, 01 de agosto, às 16h30


Abrindo a programação de agosto, a Sessão Philos do próximo sábado (1) vai apresentar o documentário “Enigma do Autismo”, transtorno que teve um aumento de 600% em seu diagnóstico nos últimos 20 anos. “Barenboim Filarmônica de Berlim – Concerto para Piano de Mozart” encerra a Sessão Philos do dia. Neste episódio, o regente e pianista Daniel Barenboim interpreta e conduz a Orquestra Filarmônica de Berlim no concerto No. 20 em ré menor, composto em 1785 e um dos oito últimos concertos de Mozart.


O Enigma do Autismo

Ano: 2011

Classificação: Livre

Diretor: Marion Gruner, Christopher Sumpton

País: Canadá

Duração: 52 minutos

Sinopse: Com um impressionante aumento de 600% em diagnósticos nos últimos 20 anos, o autismo é o transtorno de desenvolvimento que mais cresce no mundo industrializado. A partir de descobertas recentes sobre o efeito que bactérias intestinais podem ter no cérebro, e graças aos esforços dos pais, ávidos por respostas sobre o comportamento dos filhos, pesquisas científicas começam a investigar uma possível relação entre essas bactérias e o autismo.


Barenboim Filarmônica de Berlim - Concerto para Piano de Mozart

Ano: 1988/1989

Classificação: Livre

Diretor: George Moorse, Jean-Pierre Ponnelle and Klaas Rusticus

País: Alemanha

Duração: 126 minutos

Sinopse: Na belíssima Siemens-Villa em Berlim, o premiado regente e pianista Daniel Barenboim, interpreta e conduz a renomada Orquestra Filarmônica de Berlim nos oito últimos concertos de Mozart. Neste episódio, aprecie o No. 20 em ré menor (K. 466) composto em 1785 e, segundo Barenboim, o concerto preferido do ditador soviético Joseph Stalin.


Sábados, às 16h30.

01/08 – “O Enigma do Autismo” e “Barenboim Filarmônica de Berlim - Concerto para Piano de Mozart”


Sessão Philos no +Globosat

A Sessão Philos leva para o canal +Globosat uma seleção dos melhores documentários sobre arte, história, música, atualidades, ciência, povos e culturas. Todas as produções exibidas fazem parte da grade do Philos.


Sobre o Philos

Criado pela Globosat, o Philos não é um canal tradicional. Com um vasto acervo que reúne os melhores documentários e espetáculos inesquecíveis, Philos está disponível no modelo de subscription video on demand (SVOD), em que o espectador escolhe o momento e o conteúdo que deseja assistir, quantas vezes quiser, por meio de uma assinatura.

Com produções de altíssima qualidade, Philos reúne documentários sobre arte, ciência, história, atualidades, música, povos e culturas; debates e entrevistas; e espetáculos de dança e música – tudo em alta definição (HD).


Fonte: APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA, através de Nina Anselmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário