terça-feira, 9 de junho de 2015

Primeiro featurette de ‘Evereste’ explora o ambiente de produção e o desafio de filmar no Nepal.




AVENTURA ÉPICA DIRIGIDA POR BALTASAR KORMÁKUR TEVE SET DE FILMAGEM INSTALADO NA BASE DO MONTE EVERESTE


A Universal Pictures acaba de divulgar o primeiro vídeo promocional de “Evereste” (Everest), já legendado em português. Com depoimentos do elenco e do diretor, o featurette traz cenas inéditas de uma das locações do filme – o próprio Monte Evereste. O ator Martin Henderson conta que, entre os contratempos das filmagens, houve "avisos de avalanche e nossos cenários sendo soterrados", confessa.

Para o ator Jason Clarke, “Evereste” é um filme de longa escala, que não é fácil de filmar. “É necessário ir ao Nepal, o que significa filmar nas montanhas. Precisamos do clima e da neve reais”, explica. Segundo o diretor Baltasar Kormákur, houve a preocupação de fazer cenas da forma mais realista possível. No vídeo, Kormákur repete o que falava para os atores durante as gravações: “Por favor, sem interpretar. Quer dizer que vamos filmar a realidade”, conta.


Vídeo



O longa, que estreia no dia 17 de setembro, é inspirado em uma história real sobre a trajetória de dois grupos de alpinistas que testam seus limites ao tentar alcançar o ponto mais alto do Monte Evereste e - o mais importante - sobreviver. Com direção de Baltasar Kormákur, de “Dose Dupla”, e produção de Tim Bevan & Eric Fellner, da Working Title, o filme conta com Jason Clarke, Josh Brolin, John Hawkes, Robin Wright, Michael Kelly, Sam Worthington, Keira Knightley, Emily Watson e Jake Gyllenhaal no elenco.


Fonte: Agência Febre, através de Jéssica Quinalha e Ciro Bonilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário