segunda-feira, 29 de junho de 2015

L&PM Editores dá a dica! A GUERRA DE TROIA de Cláudio Moreno.

A GUERRA DE TROIA



A mais lendária das guerras em todo seu horror e sua glória


Ao norte do Mediterrâneo, na bacia do mar Egeu, travou-se uma das mais importantes guerras que se teve notícia: a guerra de Troia, entre gregos e troianos. O pivô: a beleza ímpar de uma mulher – Helena. Ao longo de dez longos anos as muralhas de Troia (hoje na atual Turquia) estiveram sitiadas; homens se enfileiraram para os confrontos; velhos, mulheres e crianças a tudo assistiam, temerosos.

Dos embates participaram alguns dos mais célebres heróis de todos os tempos, como o ardiloso Ulisses (sempre protegido pela deusa Atena) e Agamênon, o chefe da armada grega. Lá pereceram os mais festejados guerreiros da Antiguidade, como o furioso Aquiles e o honrado Heitor, príncipe de Troia. O combate também foi travado nas altas esferas da mitologia, o Olimpo, onde os caprichosos e impiedosos deuses – Zeus, Hera, Tétis, Ares, Apolo e Atena, entre outros tantos, disputavam poder, manejando a seu bel-prazer as vidas dos mortais.

Tal como o abundante sangue humano que banhou as areias de Troia, as múltiplas histórias ligadas a esse lendário conflito irrigam desde tempos imemoriais a cultura do Ocidente. Inúmeros são os episódios relacionados ao ciclo troiano, desde o pomo da discórdia (que levou à eleição de Afrodite como a mais bela, em detrimento das deusas Hera e Atena) ao cavalo de Troia – o engenhoso presente grego que selou o fim do combate.

Neste relato único, Cláudio Moreno apresenta as histórias do Ciclo Troiano não de forma fragmentada, como costumam chegar até nós, mas desde o início, em ordem de acontecimento e respeitando as relações de causa e consequência. O resultado é um romance de aventuras de tirar o fôlego, personagens ricos, complexos e apaixonantes, e a devolução do status épico a esta primordial lenda sobre honra, violência, paixão e poder.


Título: A GUERRA DE TROIA

Gênero: Ficção brasileira - História Romance Juvenil

Série: L&PM Fantasy

Preço R$ 39,90

Indicado para:
1° Série do Ensino Médio
2° Série do Ensino Médio
3° Série do Ensino Médio

Formato: 16x23

Páginas: 320

1° Edição: maio de 2015


Cláudio Moreno
Cláudio Moreno nasceu na cidade de Rio Grande (RS). Formado em Letras com ênfase em Português e Grego pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), desde 1969 é professor de Português e Redação nos principais colégios de Porto Alegre. Concursado, de 1972 a 1996 lecionou no Instituto de Letras da UFRGS, onde também defendeu tese de mestrado em Língua Portuguesa, em 1977. No ano de 1997, concluiu doutoramento em Letras na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Integra o Sistema Unificado de Ensino, respondendo pela área de Língua Portuguesa e coordenando o Colégio Leonardo da Vinci, na capital gaúcha.

É colunista da revista Mundo Estranho e do jornal Zero Hora, nos quais escreve sobre Português e Mundo Antigo, e também mantém o site Sua Língua, no qual esclarece dúvidas e dá dicas de Português. É autor de Redação técnica (Editora Formação), Curso básico de redação (Ática), Guia prático do Português correto (1) – ortografia (L&PM, 2003), Guia prático do Português correto (2) – morfologia (L&PM, 2004), Guia prático do Português correto (3) – sintaxe (L&PM, 2005), da coletânea de textos sobre a origem de palavras e expressões O prazer das palavras (RBS Publicações, 2004; Coleção L&PM Pocket, 2007), e da antologia de crônicas Um rio que vem da Grécia (L&PM, 2004).


Observação: Esse título fez parte de nossa Promoção para o mês de junho, gentilmente cedido pela nossa Parceira “L&PM Editores”.


Fonte: www.lpm.com.br


Parceria

Nenhum comentário:

Postar um comentário