quinta-feira, 11 de junho de 2015

Apesar de ser criticada pela filha, Gloria Pires se sente ‘divina’ em ‘Linda de Morrer’.




COMÉDIA DE CRIS D’AMATO ESTREIA DIA 20 DE AGOSTO NOS CINEMAS


Que isso, mãe?, indaga Alice ao se deparar com a foto gigante pendurada na sala. Espantada Paula pergunta: - Tá feia? E o diálogo segue: Está enorme! - O quê? Gorda?! - Não, enorme. A foto está enorme!, diz Alice (Antônia Morais) sobre a fotografia da mãe, a dermatologista Paula (Gloria Pires), que ocupa grande parte da parede. A conversa mostra como as duas pensam de forma diferente, já que Paula se acha “divina” enquanto a filha acredita que ela poderia ser mais discreta, esta é a primeira cena que acaba de ser divulgada do filme “Linda de Morrer”, de Cris D’Amato, que estreia 20 de agosto nos cinemas. O elenco da comédia conta ainda com Susana Vieira, Vivianne Pasmanter, Angelo Paes Leme, Stella Miranda, Priscilla Marinho, Emilio Dantas e outros. Produzida pela Migdal Filmes e distribuída pela Fox Film do Brasil, a coprodução é da Globo Filmes e parceria com BRDE, ANCINE, Fundo Setorial do Audiovisual e Telecine.

No longa, Paula é uma famosa dermatologista que descobre a cura definitiva para a celulite. Embora realize o sonho de 99,9% das mulheres, ela não fica viva para ver o sucesso do seu “Milagra”, pois sofre um acidente fatal devido aos efeitos colaterais do remédio. Após se convencer de que virou um fantasma, a médica conhece o espírito de Mãe Lina, vivida por Susana Vieira, que indica seu neto, Daniel (Emilio Dantas), para ajudá-la a resolver as suas pendências na Terra. Ela passa a assombrar o rapaz, que acha que sofreu um surto psicótico, o que gera uma série de situações hilárias.

Antes de sua morte, mãe e filha tiveram uma discussão traumática e uma das missões de Daniel é procurar Alice para convencê-la a fazer as pazes com o espírito da mãe. Mas a jovem demora a acreditar que Daniel tem o dom de enxergar os mortos. Juntos, o trio se une para suspender a venda da pílula pelos sócios inescrupulosos de Paula, Francis (Angelo Paes Leme) e Marcelo (Pablo Sanábio), que mantiveram a venda do medicamento apesar dos graves efeitos colaterais descobertos.


Sinopse:
Médica muito famosa, Paula (Gloria Pires) descobre como resolver o drama das mulheres modernas: a celulite. Com o recém-criado Milagra, ela espera salvá-las deste “mal”. Porém, Paula toma o remédio e morre de um inesperado efeito colateral. Agora, seu espírito preso à Terra precisa denunciar o próprio remédio e salvar as futuras vítimas de seu inescrupuloso sócio, Dr. Francis (Angelo Paes Leme). Para isso ela conta apenas com duas pessoas: o estabanado Dr. Daniel (Emilio Dantas), que acaba de herdar o dom da mediunidade da avó (Susana Vieira), e Alice (Antonia Morais), sua filha com quem vivia às turras quando era viva.


Ficha Técnica:

Elenco – Gloria Pires, Susana Vieira, Vivianne Pasmanter, Antonia Morais, Emilio Dantas, Angelo Paes Leme, Pablo Sanábio, Priscilla Marinho, Stella Miranda, entre outros

Diretora - Cris D’Amato

Produtora - Iafa Britz

Argumento - Carolina Castro

Roteiro - Carolina Castro/ Jô Abdu / Marcelo Saback

Colaboração de Roteiro - Bruno Garotti/ Regiana Antonini/ Sylvio Gonçalves

Diretor de Fotografia - Nonato Estrela

Diretor de Arte - Marcos Flaksman

Figurinista - Reka Koves

Produtor Executivo - Angelo Gastal

Produtora de Elenco - Marcela Altberg


Sobre a diretora
Em março de 2014 Cris D’Amato dirigiu o sucesso de público “S.O.S. – Mulheres ao Mar”, que levou quase dois milhões de espectadores aos cinemas, e acaba de rodar o “S.O.S. 2” em fevereiro de 2015. Como diretora, estreou em 2007, com o filme “Sem Controle”, estrelado por Eduardo Moscovis e Milena Toscano. “Sem Controle” ganhou o prêmio de Melhor Direção, do Júri Popular, no Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles. Ela atuou como diretora assistente em sucessos recentes do cinema brasileiro: “As Vidas de Chico Xavier”, “Tempos de Paz” e “O Primo Basílio”, entre outros. Trabalhou como assistente de direção em 35 longas-metragens ao longo de sua carreira. Na TV, Cris é uma das diretoras de “Pé na Cova”, programa de Miguel Falabella para TV Globo. Ela dirigiu também episódios das séries “As Brasileiras” e “As Cariocas”, de Daniel Filho: “A Vingativa do Méier”, “A internauta da Mangueira” e “A Desinibida do Grajaú”.


Fonte: Agência Febre, através de Claudia Rodrigues e Kátia Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário