domingo, 12 de abril de 2015

Sessão Cinemas em Rede - Sessão de Simone, de Juan Zapata.




Cinemas em Rede é um projeto inovador de compartilhamento e difusão de conteúdos audiovisuais, pela internet de alta capacidade, via CiPê, coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa- RNP em parceria com os Ministérios da Cultura (MinC) e Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Cinco Instituições participam desta fase piloto do Projeto: Cinemateca Brasileira (SP), a UFRGS (Sala Redenção - Cinema Universitário); USP (CINUSP e Escola de Comunicação e Artes-ECA); UFBA (Sala de arte Cinema da UFBA) e a Fundação Joaquim Nabuco - FUNDAJ, em Recife. Uma das possibilidades do projeto é compartilhar conteúdos, mostras e ciclos em tempo real entre estes pontos de cinema. No dia 14 de abril, a Sala Redenção - Cinema Universitário compartilhará a sessão de Simone (2013) de Juan Zapata com os outros pontos do projeto. Cópia gentilmente cedida pelo diretor e pela produtora Zapata Filmes. A exibição é aberta ao público e tem entrada franca.


Simone (Brasil/Colômbia/Espanha, 2013, 76min) Dir. Juan Zapata.

14 de abril - terça-feira - 19h

Após anos de relacionamento com mulheres, Simone se envolve com um homem pela primeira vez. O longa-metragem aborda a temática da liberdade sexual por meio das vivências de sua protagonista. Baseado em fatos reais, o filme mistura elementos de ficção e documentário. Brinca com a criação cênica e a montagem, além de criar um universo único, particular e íntimo.


Ficha Técnica:

Ano de produção: 2013

Gênero: Ficção-Drama

Duração: 76 min

Idioma Original: Português

Produção Executiva: Juan Zapata

Diretor: Juan Zapata

Roteirista: Maressa Sampaio, Edson Gandolfi e Juan Zapata Assessoria de Roteiro: Miguel Machalski

Produção: Farha Abdula, Clarissa Brittes e Paola Rodrigues Direção de Fotografia: Pablo Chasseroux Assistente de Câmera: Daniel Donato Direção de Arte: Bernardo Zortea Elenco Principal: Simone Telecchi, Roberto Birindelli e Natália Mikeliunas Elenco de Apoio: Ohana Homem, Bruno Krieger Martins, Ana Luiza Bergman, Luis Fernando Verissimo

Eletricista: Jo Fontana

Assistente de Direção: Edson Gandolfi

Assistente de Arte: Binho Lemes

Produção de Objetos: Pâmela Nunes

Produção de Set: Alexandre Vinade e Sandro Nunes

Maquiagem: Val Oliveira

Figurino: Camis Lee e Rafael Schwendler

Som Direto: Anderson Chachá Amaral

Montagem: Nathália Silva e Kiko Ferraz

Finalização e Animação: Voltaire Barbieri Trilha Sonora: Edinho Espindola, Luiza Caspary e Everton Rodrigues Desenho de Som: Kiko Ferraz Studio Desenho Gráfico: CARTEL.


Fonte: Departamento de Difusão Cultural da UFRGS, Coordenação e curadoria da Sala Redenção – Cinema Universitário: Tânia Cardoso de Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário