segunda-feira, 20 de abril de 2015

Projeta Brasil Cinemark e Portal Tela BR promovem concurso de curtas sobre água.




COM O TEMA “ÁGUA, ME DÁ UM BALDE AÍ!”, A EDIÇÃO 2015 É VOLTADA A ESTUDANTES E INTERESSADOS EM AUDIOVISUAL DE TODO O PAÍS


Em no máximo um minuto, uma história bem contada sobre a água pode mudar a vida de um novato no cinema. A Rede Cinemark, em parceria com o Portal Tela BR, promove o 4º Concurso Brasil em Cartaz. Por meio da iniciativa, o vencedor do concurso será premiado com um kit cineasta (Câmera Canon 60D 18MP + Lente 18-135mm + Cartão de memória de 16GB + Bolsa), além de ter o seu curta-metragem exibido nas salas de cinema da Rede, em todo país, até alcançar a marca de 1 milhão de espectadores. O concurso Projeta Brasil abre inscrições no dia 15 de maio e convida a todos os interessados a elaborar seu curta-metragem.

Para participar, os candidatos devem inscrever vídeos de qualquer gênero (animação, documentário ou ficção) com duração mínima de 30 segundos e máxima de 1 minuto, a partir do tema: "Água, me dá um balde aí!". Desenvolvido em parceria com a Rede Cinemark, o concurso é uma realização do Portal Tela BR, que promove a formação audiovisual e é mantido pelo Instituto Buriti.

“A reflexão sobre a água deve ser bem inspiradora neste momento para jovens interessados em contar boas histórias. Queremos encontrar esses talentos”, afirma a cineasta Laís Bodanzky, que ao lado do cineasta Luiz Bolognesi vai fazer parte do corpo de jurados, composto ainda por um representante da equipe Cinemark e um profissional renomado da área audiovisual.

Para Bettina Boklis, diretora de Marketing da Cinemark, estimular a produção de curtas-metragens e garantir a distribuição do conteúdo nas salas de cinema em todo o Brasil é algo que inspira a equipe da rede de cinemas. “Queremos projetar a produção brasileira nas telas, descobrir novos talentos com potencial de falar com o grande público”, afirma.

Além de preencher a ficha de inscrição com dados pessoais disponíveis no Portal (http://www.telabr.com.br/concursos) e ler o regulamento, o interessado deverá enviar o curta por e-mail ou pelos correios até 15 de junho.

O vencedor ainda terá como prêmio a finalização de som e imagem de seu curta a ser realizada pelos profissionais da produtora Buriti Filmes e, ainda, a exibição do vídeo em alguns eventos e festivais do universo cinematográfico.

O resultado do concurso ‘Brasil em Cartaz’ será divulgado em agosto, no Portal BR.


Valorização do cinema nacional

O Projeta Brasil Cinemark é um projeto pioneiro criado pela Rede que visa a incentivar as produções brasileiras e promove o reencontro dos espectadores com as melhores obras do cinema nacional. A cada ano, a Rede reserva uma segunda-feira do mês de novembro para exibir somente filmes brasileiros, em todo país, por um preço simbólico de R$ 3. Em cada edição, a Cinemark reverte toda a renda do Projeta Brasil para programas de incentivo e apoio ao cinema nacional. Com a verba arrecadada nas edições do evento, a Cinemark vem financiando diversos projetos e iniciativas, como o Concurso Brasil em Cartaz e os citados abaixo:

Desde 2002, a Rede participa do Festival Internacional do Rio com a entrega do Prêmio Projeta Brasil Cinemark de “Melhor Longa de Ficção” e de “Melhor Longa Documentário” eleito pelo júri popular;

Investimentos na Academia Brasileira de Cinema;

Entrega do Prêmio Projeta Brasil Cinemark para o melhor curta-metragem eleito pelo júri popular no Festival de Cinema de Ribeirão Preto;

Premiação do “Melhor Curta Sergipano” e do “Melhor Longa” eleitos pelo júri popular no Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) em 2013 e 2014;

Premiação do “Melhor Longa Brasileiro de Ficção” e do “Melhor Documentário Brasileiro” eleitos pelo júri popular na Mostra Internacional de Cinema em 2013 e na edição de 2014.


Rede Cinemark no Brasil
Líder no mercado exibidor, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 557 salas de cinema em 71 complexos distribuídos por 16 estados e Distrito Federal: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas, Tocantins e Pernambuco. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com 330 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país. Em 2014, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, o D-BOX. As primeiras salas foram inauguradas no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e contam com um recurso que oferece comandos para as poltronas, que se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações. As poltronas D-BOX ainda têm um ajuste individual de velocidade, que permite que o público controle a intensidade dos movimentos. As salas D-BOX já estão presentes em sete complexos. A Cinemark também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. As salas XD já estão presentes em 33 complexos. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com serviços como cardápio especialmente criado pela chef Morena Leite, e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar, que pode ser entregue diretamente na sala. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso pela Internet, além de contar com os diversos aplicativos de consulta da programação para Windows 8, Windows Phone, Android, iPhone e Blackberry, que fazem parte da plataforma mobile da Cinemark.


Fonte: Agência Febre, através de Maria Inez Aranha e Ciro Bonilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário