segunda-feira, 13 de abril de 2015

A HISTÓRIA DA ETERNIDADE GANHA SESSÃO COMENTADA NESTA QUARTA-FEIRA.




A novidade da semana na Cinemateca Paulo Amorim é o elogiado longa-metragem A HISTÓRIA DA ETERNIDADE, do pernambucano Camilo Cavalcante. O filme terá uma sessão de pré-estreia nesta quarta-feira (dia 15), às 19h30min, na Sala Eduardo Hirtz, dentro do projeto Sessão Comentada ACCIRS. A conversa terá a participação de Mônica Kanitz e Robledo Milani, críticos de cinema e integrantes da ACCIRS (Associação de Críticos de Cinema do RS). Para esta sessão, os ingressos têm o preço único de R$ 6,00. Neste dia, fica cancelada a exibição do longa BRANCO SAI, PRETO FICA.


· A partir de quinta-feira (16 de abril), A HISTÓRIA DA ETERNIDADE ganha sessões regulares na programação da Cinemateca Paulo Amorim.


Sinopse: O filme se passa num pequeno vilarejo, no sertão do Nordeste brasileiro, e conta a história de três personagens femininas. Das Dores (Zezita Matos) é uma avó que espera ansiosamente a visita de um neto que foi para a cidade grande e não vê há muito tempo; Querência (Marcélia Cartaxo) é uma viúva solitária; e Alfonsina (Débora Ingrid) interpreta uma adolescente que tem o sonho de ver o mar. São três mulheres gerações diferentes que sofrem, cada qual à sua maneira, da solidão e da opressão masculina.


Premiações: O filme levou os cinco principais prêmios no Festival de Paulínia em 2014: Melhor Filme, Melhor Diretor (Camilo Cavalcante), Melhor Ator (Irandhir Santos), Melhor Atriz (dividido entre Marcélia Cartaxo, Zezita Matos e Débora Ingrid) e o prêmio da Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). O longa também levou o prêmio de público na Mostra de São Paulo do ano passado.


Cinemateca Paulo Amorim: Rua dos Andradas, 736 - Porto Alegre RS.


Fonte: Programação e divulgação da Cinemateca Paulo Amorim, através de Mônica Kanitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário