sexta-feira, 27 de março de 2015

Sessão Philos leva documentários do canal on demand à Casa do Saber Rio O GLOBO.




Projeto convida ainda especialistas para debater os temas abordados


O Philos, canal on demand da Globosat, promove, a partir do dia 30 de março, encontros mensais na Casa do Saber Rio O Globo com a exibição de documentários da grade, seguidos de conversas com convidados especiais. O projeto Sessão Philos, que segue até 29 de junho, sempre às segundas-feiras, às 17h, pretende estimular ainda mais o pensamento dos participantes após assistirem aos filmes escolhidos.

A primeira edição tem como tema a Nouvelle Vague, importante movimento do cinema francês, com a exibição dos documentários “Jean-Luc Godard”, de Shane O'Sullivan, e “François Truffaut”, de Lyndy Saville. Alberto Flaksman, coordenador acadêmico e professor do curso de Formação Executiva em Cinema e TV da FGV, conversa com os participantes sobre as obras desses grandes artistas.

Em abril, dia 27, Sessão Philos exibe “A mente por trás de um massacre”, filme dirigido por Miles O'Brien que investiga novas teorias da ciência sobre assassinatos em massa, a partir do ataque a uma escola em Connecticut (EUA). O convidado da edição é o psiquiatra Ricardo Krause, membro das academias Americana e Brasileira de Psiquiatria, que vai conversar sobre as questões abordadas no filme.

Já em maio, dia 25, o projeto apresenta o documentário “Louis Armstrong – Boa noite, pessoal”, dirigido por Lyndy Saville. O filme acompanha o cantor e trompetista em uma de suas últimas apresentações registradas. Ricardo Soneto, jornalista e roteirista especializado em jazz, bate um papo sobre a trajetória do artista e suas principais canções, como “Pennies from Heaven”, “What a Wonderful World” e “Blueberry Hill”.

Na última edição do Sessão Philos, dia 29 de junho, o fotógrafo Leo Aversa conversa com o público sobre sua passagem pela Coréia do Norte. Aversa foi um dos poucos jornalistas brasileiros que conseguiram entrar no país, um dos mais isolados do mundo. Antes disso, será exibido o filme “Coreia do Norte: Bastidores do Estado Secreto”, de James Jones.

Os encontros são gratuitos e as inscrições devem ser realizadas uma semana antes, através do e-mail inforio@casadosaber.com.br ou pelo telefone (21) 2227-2237, ou ainda, pelo site rj.casadosaber.com.br .


Sobre o Philos
Criado pela Globosat, o Philos não é um canal tradicional. Com um vasto acervo que reúne os melhores documentários e espetáculos inesquecíveis, Philos está disponível no modelo de subscription video on demand (SVOD), em que o espectador escolhe o momento e o conteúdo que deseja assistir, quantas vezes quiser, por meio de uma assinatura.

Com produções de altíssima qualidade, Philos reúne documentários sobre arte, ciência, história, atualidades, música, povos e culturas; debates e entrevistas; e espetáculos de dança e música – tudo em alta definição (HD).

Para ter acesso ao Philos, é necessário contratar o serviço através de uma operadora de TV por assinatura que ofereça o pacote (GVT e NET, R$ 14,90 mensais) ou pela Globo.com (R$ 16,90 mensais), que dá acesso a todo o acervo. Os conteúdos podem ser assistidos na TV (usando o decoder da operadora), no computador – pelo site www.philos.tv – ou em apps para iPhones, iPads e dispositivos Android.


Serviço:

Evento: Sessão Philos na Casa do Saber Rio O GLOBO

Horário: 17h

Local: Casa do Saber Rio O GLOBO

Endereço: Av. Epitácio Pessoa, 1.164, Lagoa.

Programação

30 de março
Documentários: “Jean-Luc Godard”, de Shane O'Sullivan.
“ François Truffaut”, de Lyndy Saville.
Convidado: Alberto Flaksman, coordenador acadêmico e professor do curso de Formação Executiva em Cinema e TV da FGV

27 de abril
Documentário: “A mente por trás de um massacre”, de Miles O'Brien.
Convidado: Ricardo Krause, psiquiatra membro das academias Americana e Brasileira de Psiquiatria

25 de maio
Documentário: “Louis Armstrong – Boa noite, pessoal”, de Lyndy Saville.
Convidado: Ricardo Soneto, jornalista e roteirista especializado em Jazz

29 de junho
Documentário: “Coreia do Norte: Bastidores do Estado Secreto”, de James Jones.
Convidado: Leo Aversa, fotógrafo


Fonte: APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA, através de Priscila Antunes e Renata Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário