segunda-feira, 30 de março de 2015

Série independente “Ferrugem”, dirigida por Igor Angelkorte, de “Babilônia", estreia amanhã na internet.


Crédito: Paprica Fotografia


COM OS ATORES PAULA VILELA E SAMUEL TOLEDO COMO PROTAGONISTAS, WEBSÉRIE CONTA COM PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS DE DANIEL DE OLIVEIRA, ANALU PRESTES E FERNANDO BOHRER


Chega à internet em 31 de março a websérie independente “Ferrugem”, dirigida por Igor Angelkorte, que narra o relacionamento entre Bruno (Samuel Toledo) e Letícia (Paula Vilela), irmãos que perderam os pais em um acidente. A produção, de cerca de 50 minutos (dividida em três episódios), poderá ser vista gratuitamente no Youtube (www.youtube.com/ferrugemwebserie) e conta o drama vivido pelos dois durante uma viagem para o interior de Minas Gerais. O que fazer quando um relacionamento chega ao fim, mas não pode realmente acabar?

Conhecido por trabalhos na televisão como o Marcelo, de “Além do Horizonte”, e Ivan, de “Dupla Identidade”, Igor Angelkorte faz sua estreia na direção de uma obra audiovisual - já tendo dirigido duas peças de sua companhia teatral, "Desconhecidos" e "Elefante". Diogo Liberano, diretor artístico da companhia carioca Teatro Inominável, assina o roteiro. Paula Vilela e Samuel Toledo são os protagonistas da produção que conta com Daniel Oliveira, Analu Prestes e Fernando Bohrer em participações especiais.

Juntos há dois anos, Bruno e Letícia optam por dar um fim ao seu relacionamento amoroso. Na estrada para uma festa de família, no entanto, Bruno começa a questionar se a decisão é a mais acertada para os dois. Decidida a seguir um novo rumo, Letícia resiste aos encantos do irmão até que é confrontada e surpreendida por um novo olhar sobre o sentido da família. Analu Prestes é Tia Solange; Daniel de Oliveira faz Edu, um admirador da jovem e Fernando Bohrer vive Cosme, amigo dos pais de Bruno e Letícia.

“Eu e Igor Angelkorte tínhamos uma ideia em comum de falar sobre relacionamentos. Como a internet é um ramo que está se abrindo, pensei em ir justamente para outro lado e abordar um assunto pouco falado. E esse trabalho é muito afetivo. Desde a primeira reunião tudo é muito afetivo. Todos os envolvidos no projeto são amigos ou amigos de amigos”, conta Paula Vilela, também produtora-executiva e idealizadora de “Ferrugem”.

Segundo o diretor Igor Angelkorte, a escolha pela internet como plataforma para o roteiro se deu por conta da autonomia que o mesmo permite ao processo autoral. “Escolhemos a web por essa ser nossa primeira produção e, além de tudo, porque ela nos dá liberdade e é mais abrangente para um trabalho independente. A história quer falar sobre como é difícil romper um relacionamento, independente de como ele for. Queríamos contar sobre como terminar uma história de amor com alguém com quem temos que continuar convivendo”.

A produção da série fica por conta de Amanda Lima, que tem grande histórico no teatro, à frente da produção de peças como “Coisas que a gente não vê”; “Jumbo - eu visito a tua ausência"; Rebeldes: Sobre a Raiva”; “O Retorno ao Deserto”; entre outras. Na TV, produziu interprogramas para o canal da MixTV com Paulo Miklos, além dos vídeos virais para internet "Jeitinho Carioca". Nos anos de 2013 e 2014 produziu também o “Grande Prêmio de Cinema Brasileiro”. Em 2015, produziu seis programas do Cine Jornal para o Canal Brasil. A direção de arte é de Ana Paula Cardoso; figurino de Denise Bernardes; direção de fotografia de Paulo Camacho; direção musical de Thiago Liguori e trilha sonora de Fernando Sagawa e Gu Siqueira.


Sinopse

Drama leve, a série conta a história de um relacionamento amoroso entre dois irmãos, quando este chega ao fim. Em meio a uma viagem para o interior de Minas Gerais, o casal procura compreender aquilo que resta dentro de um amor que terá que mais uma vez se transformar para cada um deles. Ao longo de um dia na vida dessas personagens, a trama percorre espaços, memórias, encontros e reencontros, que desenham e reinventam o lugar do amor, da família e de uma das principais questões que nos cercam: como terminar?


O elenco
Igor Angelkorte é ator, diretor e autor, formado pela Casa das Artes de Laranjeiras. Um dos fundadores da Probástica Companhia de Teatro, em 2011 atuou, dirigiu e escreveu o espetáculo [Des]conhecidos; em 2013 dirigiu e criou o argumento dramatúrgico da peça Elefante, ambos trabalhos de longas temporadas pelo Rio de Janeiro e pelo Brasil. Ainda pelo grupo ganhou o prêmio FATE - Fundo de Apoio ao Teatro em 2013, e o prêmio da Secretaria Estadual de Cultura 2013 para circulação da peça [Des]conhecidos. Como ator convidado, fez recentemente no teatro “Planta Baixa”, com direção de Miwa Yanagizawa; “Fã Clube”, direção de Renato Livera; “Do Artista Quando Jovem”, direção de Marco André Nunes; “O Casamento”, direção de Inez Viana; “Antes que Você me Toque”, direção de Ivan Sugahara; “Da Carta ao Pai”, direção de Alessandra Gelio, entre outras.

No audiovisual, atuou ao todo em 13 curtas-metragens. Na televisão, começou em “Araguaia” (2010/2011), e depois foi o Marcelo em “Além do Horizonte” (2013/2014) e o Ivan em “Dupla Identidade” (2014). Foi indicado aos prêmios do jornal Extra e da revista Contigo! como ator revelação do ano pelo personagem de humor Marcelo. Agora em 2015 faz Clóvis, em “Babilônia”, novela das 21h de Gilberto Braga.

Paula Vilela é atriz formada pela CAL - Casa das Artes de Laranjeiras. Atuou no teatro em “As três irmãs”, de Anton Tchekhov, com direção de David Herman; “Perplex”, de Marius Von Mayenburg, com direção de Ole Erdmann; “Descobri um caminho para casa”, criação coletiva, direção de Thierry Tremouroux; “Comédia Russa”, texto e direção de Pedro Brício. No cinema, participou do curta-metragem “Um barco para dois oceanos”, dirigido por Adriana Barradas, entre outros. Em 2013 fez assistência de direção do espetáculo “Elefante”, dirigido por Igor Angelkorte, com texto de Walter Daguerre, pela Probástica Cia. de Teatro.

Samuel Toledo é músico e ator formado pela CAL - Casa das Artes de Laranjeiras. Atuou em “Alvodoamor” dirigido e escrito por João Fonseca e Vinicius Arneiro. Trabalhou como assistente de direção de Adriano Garib na peça "Tentativas contra a vida dela", de Martin Crimp. Como músico participou da peça "Marat-Sade", de Peter Weiss, dirigida por Luiz Furlanetto. Na sua atual companhia, Probástica Cia. de Teatro, trabalhou como diretor musical e músico na primeira temporada da peça "[Des]conhecidos" e na segunda temporada, também, como ator. Em 2013 e 2014 esteve em cartaz com “Elefante”, segunda criação da Cia., dirigida por Igor Angelkorte. Atualmente está em cartaz com o espetáculo “A importância de ser perfeito”, dirigido por Daniel Herz, no Teatro Vanucci, no Shopping da Gávea.


Roteirista
Diogo Liberano é diretor, dramaturgo, roteirista e produtor teatral e diretor artístico da companhia carioca Teatro Inominável. Por ela dirigiu e escreveu “Não dois”; “Vazio é o que não falta, Miranda”; “Como cavalgar um dragão”; “Sinfonia Sonho” (indicado ao 2º Prêmio Questão de Crítica pela direção); e “Concreto Armado” (que escreveu junto com Keli Freitas). Dramaturgo de “Maravilhoso”, peça indicada pela dramaturgia ao 8º Prêmio APTR de Teatro e Laboratorial, peça comemorativa dos 25 anos da Cia dos Atores, com direção de Cesar Augusto e Simon Will. Como diretor, destacam-se “Vermelho Amargo” e “Uma vida boa”, em circulação. Como roteirista fez uma série para TV, ainda em pré-produção, escrita em parceria com Jô Bilac e com direção de Julia Rezende.


Serviço:

Ferrugem na internet- 31 de março, 11h

www.youtube.com/ferrugemwebserie


Fonte: Agência Febre, através de Carminha Botelho e Ciro Bonilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário