domingo, 15 de março de 2015

Parceiros da Sala Redenção - Cine F.




O CineF nasceu em 2008 como livre iniciativa dos alunos da FABICO (Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS). As mostras eram criadas pelos próprios alunos da Faculdade de Comunicação. O cineclube continuou assim até o ano de 2009, quando Núcleo de Cinema e Comunicação da FABICO, coordenado por Fatimarlei Lunardelli e Miriam de Souza Rossini, abraçaram o projeto transformando-o em curso de extensão oficial da faculdade. O curso teve 85 inscrições e gerou 45 certificados de participação (participantes com mínimo de 75% de presença) e continuou como tal até 2011, ano em que o CineF entrou em um hiato. O retorno do cineclube se deu em 2012 sob a iniciativa de alunos do curso de Comunicação, que mantem o projeto vivo até os dias de hoje. No total, o CineF já realizou doze mostras de variadas temáticas, que são sempre sucedidas por debates, seja pelos realizadores do projeto, seja por convidados. Com o objetivo de suscitar debates sobre temas marginalizados e contribuir para a cena audiovisual de Porto Alegre, o CineF segue promovendo discussões sobre cinema, produção de conteúdo analítico e projeções de fitas relevantes para a evolução da linguagem cinematográfica. No ano de 2015, o CineF apresentará uma sessão por mês na Sala Redenção.


Aquele Querido Mês de Agosto “imagem acima” (Portugal, 2008, 147 min) dir. Miguel Gomes

18 de março – quarta-feira – 19 horas

Em Portugal, o mês de agosto é marcado por uma série de festividades, com apresentações de grupos musicais tradicionais e outras atividades típicas. Apenas com o desejo de fazer um filme sobre o assunto, o diretor parte com sua equipe em busca de um roteiro e atores dispostos a interpretar os personagens.


Fonte: Departamento de Difusão Cultural, Coordenadora e curadora da Sala Redenção - Cinema Universitário, através de Tânia Cardoso de Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário