sexta-feira, 27 de março de 2015

Ganhadora da promoção Esse filme vale um tesouro do longa O Segredo dos Diamantes vem a Minas Gerais receber o prêmio.




O filme O Segredo dos Diamantes de Helvécio Ratton estreou nos cinemas em dezembro de 2014. Rodado nas cidades mineiras de Serro, Milho Verde, São Gonçalo, Guanhães, Moeda, Sabará e Belo Horizonte, O Segredo dos Diamantes tem produção da Quimera Filmes, co-produção da Teleimage e distribuição da Espaço Filmes. A trama conta a saga do garoto Ângelo que, depois de sobreviver a um acidente de carro, descobre uma lenda sobre um tesouro escondido.

Uma das ações promovidas pela Quimera Filmes, produtora responsável pelo longa, foi a promoção Esse filme vale um tesouro. Quem comprava um ingresso para ver o filme nos cinemas, concorria a uma joia com design exclusivo criada pela artista Carla Abras e produzida pela Vianna Brasil em parceria com o Sistema Sindijoias Ajomig e a Brillant Diamond do Brasil.

Os cadastros foram feitos no site www.osegredodosdiamantes.com.br e era preciso inserir o código do ingresso. Cada ingresso adquirido, seja no valor de meia-entrada ou inteira, dava direito a um cupom. O sorteio foi realizado no dia 28 fevereiro, em Belo Horizonte, no Cine Belas Artes.

A ganhadora é a Aline Maciel Stein, de 11 anos, que vive em Porto Alegre. No dia 25 de março, Aline veio a BH acompanhada dos pais, Raquel Apratto Maciel e Jayme Stein, para receber das mãos do diretor Helvecio Ratton e da produtora Simone Matos o prêmio “imagem acima”.

"Estamos nos preparando com muita empolgação, muita emoção e mesmo parecendo que a "ficha caiu", por vezes, parece um grande sonho e ficamos beliscando um ao outro”, Raquel Apratto Maciel, mãe da ganhadora da promoção Esse filme vale um tesouro

“Estou muito feliz! (suspiros e sorrisão)” - Aline Maciel Stein, ganhadora da promoção Esse filme vale um tesouro

Helvécio Ratton – Filmografia

A Dança dos Bonecos (1986)
O Menino Maluquinho (1995)
Amor & Cia (1998)
Uma Onda no Ar (2002)
Batismo de Sangue (2007)
Pequenas Histórias (2008)
O Mineiro e o Queijo (2011)

Ficha Técnica – O Segredo dos Diamantes

Direção Helvécio Ratton
Produção Simone de Magalhães Matos
Roteiro L.G. Bayão
Co-roteirista Dani Patarra
Fotografia Lauro Escorel, ABC
Direção de Arte Adrian Cooper, ABC
Montagem Mair Tavares
Efeitos visuais Arthur Furtado
Música André Baptista
Canção original Skank
Composição Samuel Rosa e Chico Amaral
Som André Cabelo e Gustavo Campos
Mixagem Martín Seltzer
Figurino Marjorie Gueller
Caracterização Tayce Vale

Quimera Filmes
Criada em 1989 por Simone Matos e Helvécio Ratton, a Quimera Filmes tem seu principal foco de atuação na produção de conteúdo audiovisual para todos os segmentos do mercado. Na área do cinema de longa-metragem, além de co-produções nacionais e internacionais, a Quimera produziu Amor&Cia., Uma Onda no Ar, Batismo de Sangue, Pequenas Histórias, O Mineiro e o Queijo, entre outros. Todas as produções foram muito bem recebidas pelo público brasileiro e internacional, além de premiadas em festivais de cinema no Brasil e no exterior.

O Segredo dos Diamentes
www.osegredodosdiamantes.com.br

Produção QUIMERA FILMES
Co-produção TELEIMAGE

patrocinadores • VALE • Filme em Minas • CEMIG • Governo de Minas • BNDES • ELETROBRAS • BB DTVM • INVEST Seguradora • através da Lei do Audiovisual, ANCINE

• GONTIJO, pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais.

Apoio ANCINE - Prêmio Adicional de Renda

Distribuição ESPAÇO FILMES

Apoio “Este filme vale um tesouro”

CARLA ABRAS, VIANNA BRASIL, BRILLIANT DIAMOND DO BRASIL e SISTEMA SINDIJOIAS AJOMIG


Fonte: A Dupla Informação, através de Fábio Gomides e Ariane Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário