domingo, 22 de março de 2015

Psicopata Americano, no CineDHebate Direitos Humanos.




O CineDHebate Direitos Humanos é uma iniciativa pioneira no gênero consolidada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul mediante parceria entre a Liga dos Direitos Humanos da Faculdade de Educação e a Sala Redenção da UFRGS. Os organizadores deste projeto são profissionais que atuam em projetos de educação em direitos humanos, com experiência na área cinematográfica documental.

O objetivo maior do CineDHebate é propiciar uma reflexão crítica e fomentar debates abertos à comunidade universitária e em geral sobre múltiplos temas em direitos humanos, mediante a linguagem e a estética cinematográfica, com a participação de especialistas na área convidados para tecer comentários críticos em cada sessão. A aproximação entre cinema e direitos humanos é uma importante forma de educação e promoção de uma cultura de direitos humanos, o que tem se demonstrado em cada exibição seguida de debate realizados nos ciclos anteriores do CineDHebate, todos de grande enriquecimento cultural.


Psicopata Americano “imagem acima” (American Psycho, EUA, 2000, 102 min) dir. Mary Harron

25 de março – quarta-feira – 19 horas

Patrick Bateman (Christian Bale) jovem, branco, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, Bateman também um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima.


Fonte: Departamento de Difusão Cultural, Coordenadora e curadora da Sala Redenção - Cinema Universitário, através de Tânia Cardoso de Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário