quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Exposição sobre Mário Lago chega ao MuBE em fevereiro.




*** os visitantes poderão ouvir os poemas musicados de Lago na voz de Frejat, Arnaldo Antunes, Danilo Caymmi, Lenine, entre outros


*** Entrada Gratuita


A partir de 26 de fevereiro a vida e a obra do ator, autor, compositor e militante político Mário Lago poderá ser vista no Mube (Museu Brasileiro da Escultura), em São Paulo. A exposição mostrará para as diversas gerações como o artista influenciou e se deixou influenciar pela sociedade em que viveu – a qual chamava de “moldura do meu quadro”, além de firmar a sua memória como um patrimônio atemporal.

Carioca da Lapa, Mário Lago tinha uma relação emocional com a capital paulista. Desde os tempos de menino, quando acompanhava o pai, maestro, em turnês pela cidade, até as passagens pelas rádios Bandeirantes e Panamericana, da qual foi um dos fundadores.

A exposição traz inúmeros registros audiovisuais de seus trabalhos no cinema e na televisão, da militância e sua vida pessoal. Depoimento do ator Lima Duarte falando sobre a amizade e inicio da carreia ao lado de Mario Lago, Roberto Carlos cantando “Amélia” com Mario Lago no especial de 1991 e uma entrevista do programa Ensaio são algumas preciosidades do filme Mário Lago que emocionarão os visitantes.

Para complementar os visitantes poderão ouvir textos inéditos e novas parcerias, com 10 poemas seus musicados por artistas contemporâneos. Entre elas estão ‘Meu Rio, meu vício’, interpretada por Braguinha, “Três coisas”, interpretada por Lenine, “Minha vida foi isso o tempo todo", por Arnaldo Antunes, “Tudo como antigamente”, por Roberto Frejat, “Entre o futuro e o passado”, por Mario Lago Filho, Acyr Marques e Arlindo Cruz.

Segundo a coordenadora geral evento, Mariana Marinho, a exposição apresenta ao publico a leitura contemporânea de compositores brasileiros importantes de poemas inéditos de Mário Lago, deixando em evidencia a atemporalidade da arte do biografado. “O conteúdo proposto no Mube é sedutor tanto para os jovens que irão conhecer a obra multimídia do artista, quanto para aqueles que acompanharam sua importante história deste titã da arte brasileira”, observa.


Serviço:

Exposição Sobre Mário Lago no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura

De 26 de fevereiro a 22 de março de 2014 - terça a domingo, das 11h às 17h

Avenida Europa, 218, Jardins, São Paulo – SP/ CEP: 01449-000 (11) 2594-2601

Entrada Franca

Estacionamento: gratuito


Ficha técnica:

Patrocínio | Souza Cruz

Curadoria | Mario Lago FIlho

Coordenação e Produção Executiva | Mariana Marinho

Pesquisa | Daniel Ferreira e Pedro Paulo Malta


Fonte: ATTi Comunicação e Ideias, através de Eliz Ferreira e Alessandra Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário