sábado, 21 de fevereiro de 2015

Cinema baiano marca presença em mostra brasileira na Cinemateca Francesa.




O cineasta Cláudio Marques é um dos convidados do evento Brasil! Une histoire du cinéma brésilien, que acontece entre março e maio na Cinemateca Francesa (Paris). O diretor inicia sua participação debatendo a produção brasileira com os cineastas Cacá Diegues e Juliana Rojas, a crítica Tatiana Monassa e a pesquisadora Gabriela Trujillo. A conferência Panorama du cinéma brésilien acontece no dia 21 de março, um dia antes da exibição de “Depois da Chuva”, longa-metragem dirigido por Marques e Marília Hughes.

A dupla de cineastas estará presente na sessão e conversará com o público sobre o filme, que vem colecionando críticas positivas desde a sua estreia em circuito comercial no Brasil, em janeiro. “A Cinemateca Francesa é o templo máximo do cinema mundial. É uma honra que ‘Depois da Chuva’ conste em uma retrospectiva de toda a história do cinema brasileiro, estando ao lado de filmes fundamentais, que nos formaram, orientaram e criaram em nós a paixão pelo cinema”, destaca Marques.

Apesar da longa trajetória internacional do filme, já apresentado em doze países, esta será a primeira exibição da versão completa de “Depois da Chuva” na França (mostrado em Cannes como “work in progress”). Ambientado durante o movimento Diretas Já! (1984), o filme traz um adolescente vivendo seu despertar político e amoroso, reunindo componentes históricos e os aspectos atemporais da juventude.

“Depois da Chuva” permanece em cartaz em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro e deve estrear na região Sul ainda este mês.


Trailer


Fonte: Assessoria de imprensa da Quarta Via Comunicação, através de Jane Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário