terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Depois da Chuva tem pré-estreia em São Paulo e Fortaleza, uma semana antes de entrar em cartaz nacionalmente.




Após figurar na lista de indicações para 2015 de veículos baianos e de outros estados, o filme “Depois da Chuva”, de Cláudio Marques e Marília Hughes, realiza pré-estreia em São Paulo e Fortaleza. A exibição na capital paulista acontece hoje (06/01), 19h, no Espaço Itaú de Cinema – Augusta, com acesso gratuito e conversa com os diretores, além dos atores Pedro Maia e Sophia Corral, após a sessão. O debate será mediado por Ricardo Mendonça, editor da Folha de São Paulo, jornal parceiro na realização do evento.

Para os diretores, o fato do debate ser mediado por um editor de Poder e não alguém da área cultural é uma inovação muito interessante. “O filme apresenta um ponto de vista sobre um período político fundamental para o Brasil (a redemocratização) e mesmo que tudo seja tratado de forma não didática, as questões políticas sempre estiveram fortemente presentes nas conversas com o público”, declara Cláudio Marques. O cineasta se inspirou na sua vivência da época para escrever o roteiro, premiado no 46º Festival de Brasília.

A exibição em Fortaleza acontece dia 10 (sábado), no Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco, às 19h, com a presença de Marques, que debaterá com o público após o filme. A sessão integra a mostra “Expectativa 2015, Retrospectiva 2014”, que foi realizada em dezembro em Recife, também contando com o filme baiano.

Centrado em um adolescente de ideais libertários, “Depois da Chuva” se passa entre 1984 e 1985, acompanhando a trajetória do jovem, desde a euforia do movimento: Diretas Já! Até a frustração com a morte de Tancredo Neves. O longa estreia dia 15 de janeiro, exatos trinta anos após a eleição indireta que elegeu Tancredo, entrando simultaneamente em salas de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza.

Trailer



Fonte: Assessoria de imprensa da Quarta Via Comunicação, através de Jane Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário