sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Jorge Furtado ministra masterclass gratuita sábado na Caixa Cultural.




MOSTRA ‘PALAVRA EM MOVIMENTO’ TERMINA NO DOMINGO, 21, COM DEBATE DA CASA DE CINEMA DE PORTO ALEGRE


Um dos principais eventos da Mostra Palavra em movimento – Filmes e roteiros de Jorge Furtado, a Masterclass “Começar Bem” com o diretor e roteirista acontece no próximo sábado, 20 de outubro, às 15h na Caixa Cultural. Jorge Furtado irá falar da importância do início do roteiro para a realização e o sucesso de grandes obras cinematográficas. “Manter o leitor lendo, o espectador vendo, é a principal tarefa de um texto ou de um filme”, afirma o cineasta. A Masterclass tem entrada franca e está sujeita à lotação do espaço que é de 81 pessoas. As senhas começam a ser distribuídas uma hora antes do evento. A programação completa da mostra, que vai até o dia 21 de dezembro, está disponível no site http://www.mostrajorgefurtado.com/

Desde o dia 9 de dezembro a Caixa Cultural recebe a Mostra Palavra em movimento – Filmes e roteiros de Jorge Furtado que exibe as principais obras do diretor e roteirista incluindo longas, curtas e programas para a televisão, como a recente série Doce de Mãe, exibida pela TV Globo e protagonizada por Fernanda Montenegro. Considerado um dos mais criativos cineastas brasileiros, Jorge Furtado é responsável por grandes sucessos do cinema nacional como O homem que copiava, A mulher invisível, Lisbela e o prisioneiro, O coronel e o Lobisomem, Os Normais e Meu Tio Matou um Cara.

Durante a aula, o cineasta vai mostrar alguns filmes e falar sobre o processo de produção, dando ênfase na fase inicial de seus roteiros. “Há quem diga que o primeiro plano de um filme é o mais importante de todos, uma síntese do filme. Começar bem um filme, uma série, um livro, é cada vez mais importante nestes tempos de público e leitores desatentos, bombardeados por todo tipo de estímulos externos, sempre prontos para mudar de assunto e armados com um controle remoto”, conclui Furtado.

E no domingo, dia 21, a Mostra Palavra em movimento – Filmes e roteiros de Jorge Furtado se encerra com um debate entre os sócios do cineasta na Casa de Cinema de Porto Alegre. Ana Luiza Azevedo, Giba Assis Brasil e Nora Goulart vão falar sobre a criação da produtora e seus principais projetos, como o documentário “O mercado de notícias”, trabalho mais recente do diretor, sobre jornalismo e democracia, que reúne depoimentos de importantes jornalistas brasileiros. Fundada em 1987, a produtora já realizou grandes projetos para TV Globo, RBS TV e Canal Futura, o Chanell 4 inglês, a ZDF alemã e a HBO Latin America, as Fundações Rockefeller e MacArthur, as distribuidoras Columbia e Fox, e a produtora argentina 100 Bares. O debate, que tem entrada franca, começa às 17h.


Serviço:

Masterclass “Começar Bem” com Jorge Furtado

Data: Sábado, 20 de dezembro

Horário: das 15h às 18h

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro

Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)

Telefone: (21) 3980-3815

Lotação: 81 lugares

Entrada: Gratuita sujeita a lotação do espaço. Senhas serão distribuídas uma hora antes do início do evento.

Mais informações: http://www.mostrajorgefurtado.com/#!masterclass/c10fk


Debate Casa de Cinema de Porto Alegre

Data: Domingo, 21 de dezembro

Horário: às 17h

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro

Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)

Telefone: (21) 3980-3815

Entrada: Gratuita sujeita a lotação do espaço. Senhas serão distribuídas uma hora antes do início do evento.

Mais informações: http://www.mostrajorgefurtado.com/#!debates/c1c39


Fonte: Agência Febre, através de Ana Luiza Graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário