quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

FILMES ARGENTINOS INÉDITOS EM CARTAZ NA SALA EDUARDO HIRTZ.




A Cinemateca Paulo Amorim recebe, de 11 a 13 de dezembro, a mostra Cine Desde La Frontera. O programa é uma iniciativa do Fórum Entre Fronteiras em parceria com o Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais da Argentina (INCAA) e o Instituto Estadual de Cinema no Rio Grande do Sul (IECINE-RS). Os filmes, todos inéditos em Porto Alegre, serão exibidos na Sala Eduardo Hirtz, com legendas em português. Os curadores da mostra (Luis Alberto Cassol, Roly Ruiz e Axel Monsú) e alguns diretores estarão presentes para conversar com o público. As sessões têm entrada franca.


Programação:

Hoje, dia 11/12 - 19h: EN EL MAPA, longa de Romina Vlachoff, seguido de debate com a diretora e Roly Ruiz . Acompanha o curta ÓXIDO OXÍGENO OXIGENADO, de Ileana DellUnti.

Dia 12/12 - 19h: ONCE VUELTAS, longa de Guillermo Rovira, seguido de debate com Axel Monsu. Acompanha o curta CUENTO DE HORROR de Guillermo Elordi.

Dia 13/12 - 19h: CABEZA DE CHANCHO de Pablo Amirón.


Sinopses dos filmes:

ÓXIDO OXÍGENO OXIGENADO (dir. Ileana DellUnti / 15min, Argentina).

Sinopse: O material inerte também pode ser um organismo vivo, quando a arte se torna ecossistema.


EN EL MAPA (dir. Romina Vlachoff / 60 min, Argentina)

Sinopse: Santiago, de 27 anos, está viajando de volta para sua cidade quando fica sem gasolina em uma aldeia na província de Chaco, não localizada no mapa. Um fazendeiro local oferece ajuda e Santiago, sem outra escolha, aceita, sem saber que essa experiência vai mudar sua vida para sempre.


CUENTO DE HORROR (dir. Guillermo Elordi, 15 min, Argentina)

Sinopse: Um homem se levanta para ir ao trabalho e descobre um corpo no porta-malas do seu carro. Não há explicação para o caso. Ele, então, começa a caminhar e pensar como resolver o problema.


ONCE VUELTAS (dir. Guillermo Rovira, 50 min. Argentina)

Sinopse: Onze Voltas é o nome de um córrego localizado na província de Missões, que desagua no rio Uruguai e favorece o tráfico de drogas. Claudio Avalos, um canoísta que vive na área e conhece os movimentos, tenta tirar proveito da situação, mas um mundo distante do rio é estranho para ele.


CABEZA DE CHANCHO (dir. de Pablo Almirón / 73 min. Argentina)

Sinopse: Quatro amigos, em Corrientes, passeiam pela cidade. Um de seus planos é cozinhar uma cabeça de porco para o jantar.


Fonte: Cinemateca Paulo Amorim, através de Mônica Kanitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário