terça-feira, 2 de dezembro de 2014

CineDHebate em Direitos Humanos.


Fonte: www.google.com.br/imagens


O objetivo do CineDHebate é propiciar uma reflexão crítica e fomentar debates abertos à comunidade universitária e à comunidade em geral sobre múltiplos temas em direitos humanos, em um diálogo com a linguagem e a mídia cinematográfica. A aproximação entre cinema e direitos humanos é uma importante forma de educação e promoção de uma cultura de direitos humanos. Coordenação de Giancarla Brunetto e curadoria de Nykolas Friedrich Von Peters Correia.


O banheiro do Papa (El Baño del Papa, Argentina, 2007, 90 min) dir. César Charlone e Enrique Fernández

03 de dezembro – quarta-feira – 19 horas

Em 1988, a cidade de Melo, na fronteira com o Uruguai, mobilizou-se para receber o papa João Paulo 2º. Incentivados pela ideia de que os fiéis do vizinho Brasil chegariam para ver Sua Santidade, os habitantes empenharam-se pessoalmente para montar pequenos negócios e faturar em cima dos visitantes. Até mesmo Beto (César Troncoso), um sacoleiro que empenha as economias da família para montar um banheiro de alvenaria na porta de casa.


Fonte: Departamento de Difusão Cultural, Coordenadora e curadora da Sala Redenção - Cinema Universitário, através de Tânia Cardoso de Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário