terça-feira, 25 de novembro de 2014

HOMENAGEM DE CHICO CÉSAR A VITOR RAMIL NO UNIMÚSICA DE NOVEMBRO.




Dando continuidade à programação que celebra os 80 anos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o Unimúsica traz a Porto Alegre o músico Chico César (imagem acima) para homenagem ao compositor Vitor Ramil. O espetáculo acontece no dia 27 de novembro, às 20h, no Salão de Atos da UFRGS e integra a série compositores – a cidade e a música.

Neste ano, já foram homenageados Radamés Gnattali, Octávio Dutra, Nei Lisboa e Armando Albuquerque. Na sequência, receberão homenagem Lupicínio Rodrigues e Barbosa Lessa.

Vindos de pontos extremos do Brasil, Chico César da Paraíba e Vitor Ramil de Pelotas, o encontro destes dois artistas celebra a amizade e admiração recíproca. Os músicos também compartilham um histórico semelhante, tendo começado suas carreiras ainda bem jovens, além de dedicarem-se a escrita literária ao lado da composição de canções. Apesar de já terem se encontrado nos palcos e discos, é a primeira vez que Chico se dedica inteiramente à obra de Vitor e sua estética do frio.

Acompanhado dos músicos Xisto Medeiros (contra baixo), Helinho Medeiros (teclado e acordeon) e Gledson Meira (bateria), Chico César apresenta o repertório do compositor sulista, carregando consigo toda a influência dos ritmos do norte do país, aproximando através da música cantos tão distantes do nosso país.


UNIMÚSICA 2014 | SÉRIE COMPOSITORES – A CIDADE E A MÚSICA

CONCERTO EM HOMENAGEM A VITOR RAMIL POR CHICO CÉSAR

Quando: 27 de novembro, quinta-feira, às 20h

Local: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Ingresso: A retirada de senhas pode ser realizada através da troca de 1kg de alimento não perecível por ingresso, a partir de 24 de novembro, das 9h às 18h, no mezanino do Salão de Atos da UFRGS ou pelo site www.difusaocultural.ufrgs.br.

Fonte: Lígia Petrucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário