sábado, 8 de novembro de 2014

Globo Filmes e Festival Curta Cinema selam parceria para a edição 2014.




COM ENTRADA FRANCA, O EVENTO ACONTECE DE 5 A 12 DE NOVEMBRO NO ESTAÇÃO BOTAFOGO, NO CCJF, NO CINEMAISON E NO PARQUE LAGE


Há mais de dez anos apoiando o Festival Curta Cinema, a Globo Filmes acaba de fechar uma parceria inédita para patrocinar o tradicional evento, que este ano traz 250 curtas-metragens nacionais e internacionais para o público carioca. Além do patrocínio, a Globo Filmes e a TV Globo também estão representadas em uma comissão especial, que avaliará os curtas da Competição Nacional, com o objetivo de identificar títulos que tenham possibilidade de exibição na TV Globo, como parte de uma premiação especial. O evento acontece entre os dias 5 e 12 de novembro.

“A importância desta nova parceria vai para além do patrocínio; ela reside na abertura de novos horizontes para o formato, na ampliação e na matização do público e, mais importante, no reconhecimento da força criativa do curta-metragem por uma das mais importantes empresas do setor audiovisual brasileiro”, afirma o diretor do festival, Ailton Franco Jr.

Entre os dias 5 e 12 de novembro, o Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – Curta Cinema – exibe para o público carioca 250 filmes em sua 24ª edição. Os selecionados para as mostras competitivas foram divididos em 12 programas, compostos de 24 filmes nacionais e de 31 internacionais, realizados entre 2013 e 2014. Além dos filmes, o festival traz também workshops, debates e palestras em sua programação paralela.

As exibições acontecem no Estação Botafogo, no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), no Cinemaison e na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, com entrada franca. O patrocínio é da Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro; da Globo Filmes, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura; do Grupo Contax, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura; e da RioFilme.

Sobre o Curta Cinema
O Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – Curta Cinema – desde 1991 tem sido uma das principais vitrines para o curta-metragem no país. A cada ano são exibidos cerca de 200 filmes dos mais diversos gêneros e nacionalidades. A programação consiste em mostras competitivas (nacional e internacional), panoramas regionais, programas temáticos e de gênero, além de focos especiais dedicados à produção de um país específico. Além da exibição de filmes, o festival desenvolve uma série de atividades paralelas com caráter informativo e educativo, como workshops, palestras, oficinas e debates.

Acesse a programação completa: www.curtacinema.com.br

Fonte: Agência Febre, através de Juliana Branco e Luana Paternoster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário