domingo, 16 de novembro de 2014

FILMCUP BRASIL & ITÁLIA DIVULGA PROJETOS SELECIONADOS PARA A EDIÇÃO DE 2014.




** encontro acontece de 25 a 27 de novembro na cinemateca brasileira (SP)


O Filmcup Brasil & Itália, encontro de coproduções e pioneiro em aproximar o mercado audiovisual do Brasil e de outros países, divulgou a lista de projetos selecionados para a edição de 2014, que acontece de 25 a 27 de novembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo (SP).

No total, onze projetos brasileiros e onze projetos italianos de audiovisual foram selecionados por uma comissão de profissionais dos dois países e serão apresentados no Fórum de Coprodução do FilmCup, em breves 'pitchings' para potenciais parceiros e financiadores (fundos de investimento, canais de televisão, produtores, 'sales agents' dos dois países). FilmCup conta ainda com seminários e conferências sobre Brasil - Itália sendo que alguns desses realizadores e produtores selecionados também participarão de algumas dessas conferências abertas ao público.

Entre os brasileiros selecionados estão: Duetto, de Bruno Barreto; Eldorado, de André Ristum; Theatre and Cinema: an Italian experience in Brazil, de Marco Altberg; O Milagre Italiano, de Mika Kaurismaki; entre outros. Já entre os italianos, são eles: A True Italian, de Fabio Mollo; Seguimi, de Claudio Sestieri; Solarium, de Francesco Ranieri Martinotti, entre outros.

Idealizado pela diretora e produtora brasileira Luciana Dolabella, o encontro é uma correalização com a SP Cine e é organizado por meio de uma parceria com a ANCINE, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultural, a Direzione Generale per il Cinema do Ministério de Cultura da Itália, a Cinemateca Brasileira, o Instituto Luce Cinecittá, a Cinemateca Italiana, o Instituto Italiano de Cultura, e as associações ABPITV, SICAV, APACI, APCNN, a ABD Nacional, ANICA, APT e outras 15 instituições parceiras no Brasil e na Itália, além da parceria oficial com a Ventana Sur.

Mais informações: www.filmcup.net

Serviço:

FILMCUP 2014 - BRASIL & ITÁLIA

DE 25 A 27 DE NOVEMBRO

NA CINEMATECA BRASILEIRA - SÃO PAULO (SP)

PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: WWW.FILMCUP.NET

PROGRAMAÇÃO GRATUITA

Fonte: ATTi Comunicação e Ideias, através de Eliz Ferreira e Valéria Blanco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário