terça-feira, 28 de outubro de 2014

Produção baiana ganha prêmio de direção de arte em festival argentino.




A direção de arte do filme “Depois da Chuva” foi premiada no Festival Internacional de Cine Las Três Fronteras, em Puerto Iguazu (Argentina). O trabalho tem a assinatura de Anita Dominoni, artista plástica baiana, filha de argentinos e radicada em Buenos Aires. Esse é o sétimo prêmio recebido pelo primeiro longa de Cláudio Marques e Marília Hughes, contemplado nos festivais de Brasília e do Harlem (EUA), na Semana dos Realizadores (Recife) e no Vitória Cine Vídeo (ES).

O resultado do Las Três Fronteras foi divulgado no último sábado, com a entrega dos troféus. No mesmo dia, “Depois da Chuva” foi apresentado na Finlândia, no CineMaissi, festival com foco no cinema latino realizado em Helsinki, totalizando a exibição em nove países. O longa ainda participou de três dos mais importantes festivais de cinema do mundo: os de Cannes (como obra em progresso), Berlim e Roterdã.

Totalmente produzido em Salvador e ambientado em 1984, quando o país foi às ruas pedindo eleições diretas para presidência da República (Diretas Já). Junto à tensão política, a atmosfera dos anos 80 compõe o pano de fundo dessa narrativa, que apresenta experiências atemporais da juventude, sendo capaz de dialogar com os mais variados públicos.

“Depois da Chuva” entra em cartaz nas principais capitais brasileiras no dia 15 de janeiro.


Trailer

Depois da Chuva (After the Rain) - Trailer 2 from cau marques on Vimeo.




Fonte: Assessoria de imprensa da Quarta Via Comunicação, através de Jane Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário