sexta-feira, 24 de outubro de 2014

‘Depois da Chuva’ é exibido em festival Las Três Fronteras e na Finlândia.




Hoje, sexta-feira, 24 de outubro, a produção baiana “Depois da Chuva”, de Cláudio Marques e Marília Hughes, participa do seu quarto festival na Argentina. Com a presença da atriz Sophia Corral, protagonista feminina, e do designer de som Edson Secco, o filme será exibido na primeira edição do Festival Internacional de Cine Las Três Fronteras, em Puerto Iguazu. Na mesma semana, os argentinos de La Plata conferiram a obra no FestiFreak.

Premiado no 46º Festival de Brasília em três categorias (roteiro, ator e trilha sonora) e escolhido o melhor filme estrangeiro no Harlem International Film Festival (EUA), o longa foi exibido em dois dos mais importantes festivais do mundo: Berlim e Roterdã. No sábado é a vez do público finlandês conhecer o filme, que será apresentado no CineMaissi, em Helsinki.

Apresentado em cinco cidades americanas, com destaque para a sessão na Cinemateca de Boston, “Depois da Chuva” já passou também pelo Uruguai, Suécia, Kosovo e México, desenhando uma repercussão internacional ainda pouco comum para o cinema brasileiro.

Totalmente produzido em Salvador e ambientado em 1984, quando o país foi às ruas pedindo eleições diretas para presidência da República (Diretas Já), o primeiro longa da dupla de diretores ganhou prêmios especiais do júri na V Semana dos Realizadores (Recife) e no 20º Vitória Cine e Vídeo (ES).

Junto à tensão política, a atmosfera dos anos 80 compõe o pano de fundo dessa narrativa, que apresenta experiências atemporais da juventude, sendo capaz de dialogar com os mais variados públicos. “Depois da Chuva” entra em cartaz nas principais capitais brasileiras no dia 15 de janeiro.


Trailer

Depois da Chuva (After the Rain) - Trailer 2 from cau marques on Vimeo.




Fonte: Assessoria de imprensa da Quarta Via Comunicação, através de Jane Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário