quarta-feira, 1 de outubro de 2014

De Daniel Silva: O desertor - Quando o homem mais perigoso do mundo é seu inimigo, não se pode cometer o erro de deixá-lo vivo.

O desertor



RESENHA:

“Uma mistura de Jason Bourne com James Bond... Um thriller fabuloso.” – Daily Mail


Em uma pacata casa na Úmbria, o restaurador de arte Alessio Vianelli trabalha em uma obra de Guido Reni a serviço do Vaticano. O que seus vizinhos não sabem é que aquele misterioso italiano é apenas mais um disfarce para o lendário ex-espião israelense Gabriel Allon.

Ainda se recuperando da última missão, ele recebe a visita de seu antigo chefe, Uzi Navot, que lhe traz uma notícia chocante de Londres: Grigori Bulganov, o desertor russo que salvara a vida de Gabriel por duas vezes, sumiu sem deixar rastros.

Os serviços secretos britânicos não se importam com o caso, pois suspeitam que Bulganov seja um agente duplo que voltou para sua terra natal. Porém, Gabriel não acredita nessa hipótese e precisa provar que todos estão enganados antes que seu amigo seja morto.

Durante a investigação, ele volta a confrontar um antigo inimigo. Um dos homens mais poderosos e letais do mundo aproveita-se de um deslize seu para sequestrar uma das pessoas que o espião mais ama.

Transtornado, Gabriel parte numa jornada que atingirá o seu clímax nas congelantes florestas da Rússia. Nessa missão desesperada, ele está disposto a dar a própria vida para se vingar.

SOBRE O AUTOR:

Filho de açorianos, Daniel Silva nasceu em Michigan e foi criado na Califórnia. Seguiu a carreira de jornalista e, por muitos anos, trabalhou na agência de notícias United Press International e na rede de TV CNN. Em 1995 resolveu perseguir seu verdadeiro sonho e passou a se dedicar integralmente à literatura.

Lançado em 1996, seu primeiro livro, O espião improvável, imediatamente se tornou sucesso. Logo depois, os títulos da série protagonizada por Gabriel Allon consolidaram sua carreira e o levaram ao topo das principais listas de mais vendidos do mundo. Pela Arqueiro, publicou O caso Rembrandt, Retrato de uma espiã e Anjo caído.

Atualmente, Daniel Silva é considerado um dos melhores autores de intrigas internacionais de sua geração.

É casado com Jamie Cangel e tem dois filhos, Lily e Nicholas. Em 2009, foi nomeado para o Conselho do Museu Memorial do Holocausto, nos Estados Unidos.

www.danielsilvabooks.com

TRADUÇÃO: Maria Luiza Newlands da Silveira

TÍTULO ORIGINAL: The defector

Twitter: @editoraarqueiro

Facebook: /Editora.Arqueiro

Instagram: /editoraarqueiro

Fonte: www.editoraarqueiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário