sexta-feira, 10 de outubro de 2014

6.º FESTin recebe inscrições de filmes em língua portuguesa até 15 de dezembro.




De 8 a 15 de abril de 2015, o Cinema São Jorge será novamente a casa da 6ª edição do FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa. Até 15 de dezembro estão abertas as inscrições de filmes oriundos dos países da CPLP, que recentemente passou a integrar nove nações: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Os filmes concorrentes às sessões competitivas deverão ser exclusivamente de expressão portuguesa e ter sido finalizados entre janeiro de 2013 e dezembro de 2014, com a duração mínima de setenta (60) minutos no caso das longas-metragens e a duração máxima de vinte e cinco (25) minutos no caso das curtas-metragens.

No ano em que serão já precisas duas mãos para contar as etapas desta aventura à descoberta do cinema falado em português, o FESTin foca a sua atenção no Sudeste Asiático e homenageia um dos mais recentes países do mundo: Timor-Leste.

Para além das três sessões de competição (de longas e curtas-metragens de ficção; e documentários), o festival voltará a integrar as Mostras de Cinema Brasileiro, Inclusão Social, InfantoJuvenil, País Convidado, bem como mostras especiais a anunciar.

O FESTin é uma coprodução Padrão Actual e EGEAC - Cinema São Jorge. Ao longo de cinco edições foram exibidas cerca 340 produções em língua portuguesa. Na 5ª edição do festival, em abril de 2014, foram apresentados 76 filmes, que alcançaram mais de 7000 espetadores, um aumento de 30% de procura do público em relação a 2013.


Regulamento completo em:

www.festin-festival.com e https://www.facebook.com/festin.festival


Fonte: FESTin – Assessoria de Imprensa, através de Catarina Coelho, Roni Nunes e Stephanie Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário